terça-feira, 14 de junho de 2016

Programa Educar e Plantar Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa

Os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) sediaram nos dias 7 a 9 de junho nova edição do Programa de Educação Ambiental "Educar e Plantar Rio da Prata e Lagoa Misteriosa".

Alunos e professores representantes de todas as oito escolas municipais de Jardim (MS), totalizando 41 participantes, tiveram um dia agradável nos passeios onde conheceram as atividades  turísticas bem como as ações ambientais desenvolvidas no local.

De acordo com o Gerente Ambiental dos passeios, Osvaldo Esterquile Júnior, os participantes percorreram a trilha interpretativa, conhecerem a Lagoa Misteriosa e flutuaram no Rio Olho d'água. Participaram também de um plantio de mudas nativas entre elas: Ingá cipó, Paineira, Tarumã, Caroba, Carne de vaca, Pororoca e um Chico magro.

Segundo Osvaldo, "a ação é um programa socioambiental que o Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa possui que, além de sensibilizar as crianças em relação as fragilidades e belezas naturais que Jardim, também demonstra de forma prática e divertida projetos ambientais de destinação de resíduos e iniciativas no turismo que possam servir como exemplo para serem replicados em toda a região".

A coordenadora pedagógica Márcia Neves compartilhou um depoimento sobre a visita:

"O grupo demonstrou no passeio atenção, observação e participação nas trilhas e flutuação. Tivemos para nos acompanhar o guia Sérgio Reis e o engenheiro ambiental Valdenir que nos receberam muito bem, passando conhecimentos e simpatia. Obrigado!"

Confira as fotos:











Nenhum comentário: