terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Colaboradores do Grupo Rio da Prata realizam soltura de Jiboia na RPPN

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) encontraram no dia 11 de dezembro uma cobra de espécie Jiboia. O animal estava no chiqueiro dos carneiros e foi recolhida, com pegador apropriado, para ser solta na área da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da fazenda.

De acordo com Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental do atrativo, as cobras costumam aparecer ao redor da sede e em volta dos alojamentos. O motivo: busca por alimentos, já que sapos e rãs aparecem durante a noite em busca dos insetos que voam na luz.

"Todas as vezes que encontramos cobras em algum local na fazenda, não tocamos e nem nos aproximamos, avisamos os funcionários habilitados a recolher e com um equipamento apropriado, fazemos a contenção e soltamos na RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural Cabeceira do Prata", revela o Gerente.

A soltura da jiboia coincidiu com o momento no qual um grupo de visitantes passava pela trilha da RPPN. Os mesmos foram convidados a acompanhar a reintegração da espécie à natureza.

"Todos adoraram inclusive uma criança do grupo, que desde o início dizia que "não tinha medo de cobras". O grupo se posicionou em uma margem de segurança e aproveitou para registrarem suas fotos", disse Júnior.

Após a soltura a jiboia foi se rastejando tranquilamente até desaparecer entre árvores.


Com informações Osvaldo Esterquile Júnior
Gerente ambiental - Grupo Rio da Prata

Nenhum comentário: