terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Consultor da Nomad Brasil auxilia colheita de verduras na Estância Mimosa Ecoturismo

Ter uma alimentação saudável é essencial nos dias atuais. Apesar de ser uma frase comum seu impacto transforma a saúde de quem sabe se alimentar de forma correta.

A Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo de trilhas e cachoeiras, localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, possui um local especial para a produção de verduras e hortaliças, cultivadas de forma orgânica.

Vistosas, as verduras orgânicas são consideradas mais saborosas; mais saudáveis, já que não é utilizado tipo algum de agrotóxico, hormônios e outros produtos químicos; e sua produção utiliza sistemas de responsabilidade social, valorizando assim a mão-de-obra local.

Recentemente,  Luizão da Nomad Brasil Expedições, consultor e associado à ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, auxiliou o colaborador da Estância Mimosa a colher as verduras, entre elas, abóbora moranga, abobrinha menina e folhas verdes.
 
Colhidas diariamente, as verduras são servidas durante o almoço dos visitantes e dos colaboradores do passeio. O que não é consumido serve como alimentação das galinhas e suínos.

Visitantes tem acesso livre à horta orgânica da Estância Mimosa Ecoturismo. Vale a pena conhecer, despertar a vontade e experimentar no almoço!

Nenhum comentário: