segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa participam de curso sobre gastronomia

Na busca por melhorias de sua equipe e a satisfação de seus visitantes, o Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo) segue investindo na capacitação de seus colaboradores, e desta vez o alvo foi a já conceituada cozinha do atrativo.

Dando sequência a um programa que visa transformar a refeição na fazenda em uma experiência gastronômica tipicamente regional, o Recanto recebeu mais uma vez a visita dos chefs Paulo Machado, diretor do Instituto Paulo Machado, e Pamella Tolle, que compartilharam sua vasta experiência com a equipe da cozinha do atrativo e cativaram a todos com seu carisma e profissionalismo.

“Nossa ideia é elaborar um cardápio fixo com pratos que se tornem uma marca registrada da fazenda, como já é o caso do doce de leite. Queremos que os visitantes saiam daqui elogiando não só o passeio mas também a culinária do atrativo” explica Paulo.

Além de revisar os ensinamentos já transmitidos sobre cortes clássicos e apresentação dos pratos, desta vez a dupla focou sua atenção em aprimorar as receitas já servidas no passeio e na valorização dos ingredientes orgânicos produzidos na horta, convidando a equipe a explorar a plantação e soltar a criatividade no uso de ervas e temperos.

Outro ponto importante do treinamento foi a revisão de normas de higiene e organização da cozinha e a utilização prioritária da produção de hortaliças e ervas aromáticas da horta do Recanto, seguindo a política de sustentabilidade da empresa.

Para as colaboradoras Aline Novais e Aparecida Arruda, a experiência foi enriquecedora e válida. “Gostei muito de aprender as técnicas de cortes, foi muito proveitoso, além de ser um aprendizado que vamos levar para o resto da vida. Também fiquei surpresa com a variedade da horta orgânica” comenta Aline.

Já na opinião de Aparecida, soltar a criatividade e criar novos pratos no banquete de encerramento foram os pontos altos do curso “Descobrir como trabalhar a apresentação das saladas com o que temos aqui mesmo, e decorá-las, foi o que eu mais gostei de aprender no curso” conta Cida.

Abaixo, momentos do curso na Estância Mimosa Ecoturismo:





Por Elusa Prado - Colaboradora Grupo Rio da Prata


Nenhum comentário: