segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alunos de Bonito (MS) visitam a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 04 de dezembro a visita de 21 alunos da Escola João Alves, localizada também no município.

Acompanhadas por uma professora e pela coordenadora da escola, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência em contato direto com a natureza.

Divididas em grupos, sendo um grupo auxiliado pelos colaboradores Thyago Sabino (Biólogo) e Odelson (Monitor Ambiental); e outro grupo acompanhados por Osvaldo Esterquile (Engenheiro Ambiental) e Vando (Recepcionista), as crianças deram início ao passeio de trilhas.

De acordo com informações de Osvaldo, as crianças se divertiram muito. "Seus olhos brilhavam a cada detalhe da natureza que apresentávamos a eles durante a trilha interpretativa. Durante o banho nas cachoeiras, além de toda a diversão que o ambiente nos proporcionou, foi visível o quanto as crianças bonitenses gostam de água e valorizam nossas belezas naturais".

Outro detalhe que chamou a atenção do Engenheiro Ambiental foi o reconhecimento do alunos ao escutarem cantos das aves, dando o nome correto dos animais, bem como das plantas da região.

"Ao retornar a sede fomos recebidos com um excelente café da tarde que a equipe da Estância Mimosa nos preparou, e somente após todos estarem satisfeitos que puderam retornar para escola e finalizar o diferente e divertido dia de aula prática", conclui Osvaldo.

Informações Osvaldo Esterquile Júnior (Colaborador Grupo Rio da Prata)

Nenhum comentário: