quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Luciano Candisani visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

No início de janeiro o renomado fotógrafo de natureza Luciano Candisani esteve presente no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) para realização de fotos para a produção de um novo trabalho.


Luciano é fotografo de uma importante revista reconhecida mundialmente com mais de 40 milhões de leitores espalhados em todo mundo, a National Geographic.

Frequentador assíduo da fazenda, Luciano já esteve por aqui diversas vezes fotografando as fascinantes belezas naturais contidas nos rios de águas cristalinas Rio Olho d'Água e Rio da Prata, que são um dos principais roteiros de Ecoturismo do país.

A visita desta vez teve como objetivo principal fazer uma foto subaquática do maior mamífero silvestre terrestre do Brasil, a Anta (Tapirus terrestris).

"Esta foi uma tarefa desafiadora, porque ficávamos o dia inteiro dentro da água, esperando sem certeza a passagem do animal em determinado ponto, e quando o animal passava, tinha-se poucos segundos de oportunidade para realizar a fotografia. Qualquer detalhe, qualquer distração podia fazer com que se perdesse a oportunidade de fazer a foto", conta Thyago Sabino, Biólogo e Monitor Ambiental do atrativo, que acompanhou o fotógrafo durante sua visita.

                 Luciano esperando o momento certo para o animal  passar e conseguir realizar a foto.

Luciano gravou um depoimento no qual fala das suas impressões sobre o atrativo. Veja abaixo:

É uma sensação muito boa de chegar no ambiente e encontrar tudo preservado ou até em estado de preservação melhor do que na visita anterior. Isso é uma raridade infelizmente nesses outros ambientes onde eu tenho andado pelo Brasil...”

“... esses rios de águas claras aqui da região da Serra da Bodoquena, em especial o Rio Olho D' Água e o Rio da Prata, são como janelas para um mundo desconhecido...”

    Thyago e Luciano no receptivo do atrativo. 

 Informações Thyago Sabino

Nenhum comentário: