terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Flagrantes no Recanto Ecológico Rio da Prata

Quem tem a oportunidade de viver próximo à natureza, possui alguns privilégios que moradores das cidades não possuem ou que simplesmente deixam passar batido.

Um exemplo é poder acompanhar aves em busca de um lugar para produzir seu ninho e assim se reproduzir.
Quem observou isso de pertinho foi Osvaldo Esterquile Jr, Engenheiro Ambiental do Grupo Rio da Prata, que desenvolve suas atividades no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS).

Confira o relato:

"Distribuído na fazenda temos alguns ninhos artificiais de madeira e de cabaças, cujo intuito é auxiliar na reprodução das mais variáveis aves e observar, porém sem interferir. Na frente do bloco de alojamento em que moro tem um ninho artificial de madeira, mais especificamente de frente ao meu quarto, onde tenho acompanhado nidificações (construções de ninhos) constantes de canários e rolinha fogo apagou.

"As fotos que tirei são referentes a nidificação que ocorreu agora em janeiro de um casal de canários da terra Sicalis flaveola. Nessa espécie o macho é amarelo e a fêmea é cinza.


"As fotos não conseguem mostrar todos os filhotes já que eram 4 em um ninho tão pequeno, mas consegue demonstrar eles pedindo comida, descansando e sendo vigiados", revela Osvaldo! Veja as fotos:


Em breve publicaremos aqui imagens de outros espécies e também alguns vídeos que retratam a presença de animais no atrativo!

Fotos: Osvaldo Esterquile Jr.

Nenhum comentário: