terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novos moradores no Rio da Prata

Nesses últimas dias, quem esteve visitando o Recanto Ecológico Rio da Prata, observou novos moradores instalados no banheiro feminino do passeio.

Trata-se de uma mamãe beija-flor, que construiu um ninho para proteger seus dois filhotinhos. De acordo com a bióloga Maria Antonietta Castro Pivatto,(Tietta), os filhotes são duas fêmeas conhecidas como besourinho-do-bico-vermelho.

A nova família virou uma atração e todos os visitantes levam para casa uma bela imagem.

Confira as fotos:






Saiba mais sobre a espécie:
Esse beija-flor tem 8,5 centímetros e pesa 3,5 gramas. Como seu nome já diz, seu bico é vermelho com a ponta negra. Sua plumagem verde-brilhante abrange as partes dorsal e ventral, apresentando um brilho dourado mais intenso na fronte e mais azulado na garganta. As penas da cauda são azuis. A fêmea distingue-se por uma linha curva branca atrás dos olhos e pela ponta da cauda esbranquiçada.


Foto: Arquivo Rio da Prata


Tem voz aguda, às vezes, a vocalização é quase inaudível para nós. Possui vozes diferentes para expressar ataque, arma, etc., freqüentemente entonadas em vôo. Alimenta-se quase que exclusivamente em vôo e é adaptado para sugar o néctar das flores. Também come insetos e aranhas. ( Informações Wikiaves)

Nenhum comentário: