sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nasce primeiro bezerro da raça Gir no Rio da Prata

A Fazenda Cabeceira do Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata - Jardim - MS), registrou no dia 10 de janeiro o nascimento do 1º bezerro da raça Gir Leiteiro, filho do Jaguar TE Gavião (4º Touro no Ranking do Gir Leiteiro)  com a novilha Gir PO Caciana Villefort - (filha por parte paterna de METEORO DE BRAS, e por parte materna de TROVA TE CAL  que por sua vez e filha do consagrado touro NOBRE TE CAL).


O bezerro está recebendo os devidos cuidados do funcionário do Rio da Prata, Jairo Diomar Valencuela, que afirmou que a novilha permaneceu tranquila durante a aproximação. Isso se deve ao bom manejo da equipe de funcionários da fazenda com os animais.


A Fazenda Cabeceira do Prata deu início ao seu rebanho da raça Gir Leiteiro em 2010. Os animais vêm a somar na diversificação de atividades da fazenda que, além de ter como base o ecoturismo, atua na criação de gado de corte e possui também plantel de equinos da raça Crioula. 

O objetivo da criação da raça Gir é ampliar a produção de leite de alta qualidade para fabricação artesanal de doces e queijos oferecidos aos turistas e formar um rebanho de animais de alto padrão.

Mais informações sobre a Raça Gir Leiteiro no Blog: http://girleiteiro.wordpress.com/

Fotos:
Acervo Rio da Prata

Um comentário:

Extremesimuladores disse...

Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


Embrião Bovino