sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aviso importante - HEMOSUL realiza campanha amanhã em Bonito

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) vai realizar no próximo sábado (6), das 7 às 16 horas, no Posto de Saúde, no Centro da cidade de Bonito (MS), uma campanha para doação de sangue e também para o cadastro de doadores para medula óssea.

Segundo o Hemosul, neste ano a campanha já foi realizada em nove municípios do Estado. No total foram coletadas 1.367 bolsas de sangue para atender os hospitais. 

A chefe do setor de captação de doação de sangue do Hemosul, a Assistente Social Iolete Scarcelli Maldolado, informa que a campanha para doação de sangue e de castro para medula óssea também será realizada no município de Cassilândia (MS), no dia 4 de dezembro, das 7 às 19 horas, no Posto de Saúde do município.

"O objetivo é aumentar número de doadores. Com a campanha, na cidade de Bonito, a nossa meta é coletar 200 bolsas de sangue", disse Iolete ao informar que o evento está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de saúde dos municípios. "Contamos com a ajuda de dois enfermeiros e demais pessoas das secretarias de saúde dos municípios, durante a campanha. Já do Hemosul temos uma equipe de 16 pessoas envolvidas no evento".

Serviço
Município de Bonito dia 6/11/2010 das 7 às 16 horas.
Local: Posto de Saúde - Rua Pilad Reboa, 1.780 - Centro.

Informações Portal Notícias MS

Nenhum comentário: