terça-feira, 23 de novembro de 2010

Acadêmica de biologia realiza pesquisa sobre anfíbios na Estância Mimosa

No mês de setembro a acadêmica de biologia da Uniderp Anhanguera, Sabine Borges, realizou uma visita de campo (estudo piloto) na Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS), com o objetivo de realizar um projeto de pesquisa sobre a ampliação do conhecimento da fauna de anuros (grupos de anfíbios) do local, orientada pelo biólogo e professor, José Sabino.

O projeto foi aprovado junto ao CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que concedeu bolsa de iniciação científica à aluna. 

Sabine esteve acompanhada por um ajudante de campo, funcionários da Estância e pelo biólogo responsável pelo monitoramento ambiental da Mimosa, Samuel Duleba. “É muito interessante a realização deste projeto sobre anuros na Estância Mimosa, uma vez que é uma área de grande significância no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, aliado a isso os dados obtidos no projeto poderão contrubuir quando da elaboração do Plano de Manejo da futura RPPN da Mimosa e incentivar outras pesquisas científicas na fazenda”, afirmou Samuel.

Sabine registrou oito espécies de anuros durante sua permanência no local, demonstrando a grande biodiversidade local. Para concluir seu estudo serão necessário quatro visitas à Estância Mimosa.

Clique aqui e veja o relatório!

 Por Carla Layane

Nenhum comentário: