sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Recanto Ecológico Rio da Prata doa coletes salva-vidas para reciclagem

Os quadros de recado confeccionados pela Brazil Bonito


Preocupado com a melhor destinação a materiais que podem ser reaproveitados, o Rio da Prata doou oito coletes salva-vidas para a Instituição Brazil Bonito, que, se importando com a conservação e sustentabilidade dos recursos naturais da região da Serra da Bodoquena, transforma "lixo" em arte.

Os recheios dos coletes expirados servem como base para a confecção de quadros de recado, arrematados com fundo de compensado e moldura de ripas. "A moldura ainda é acabada com juta (saco de tecido de batata), além de papel reciclado ou pintura", explica Ronald Rosa, da Brazil Bonito.

A instituição

A Bonito Brazil é uma ONG de capacitação de jovens através de oficinas de papel reciclado e atividades de educação ambiental. Atualmente, todas as escolas do município de Bonito, tanto públicas quanto particulares, estão envolvidas no projeto, ajudando a manter Bonito e a região da Serra da Bodoquena o paraíso ecológico reconhecido em todo o mundo. Cerca de 4000 alunos e 120 educadores já participaram.

A associação aceita doações de materiais como papéis, caixas de leite, latas de alumínio, entre outros. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail
associacao@brazilbonito.com.br ou acessar o site.

Foto: Acervo Rio da Prata

Um comentário:

Paula Moura disse...

Adorei o post sobre materiais que podem ser reaproveitados!!!

http://paulaviveravida.blogspot.com/