segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bonito tem recorde de visitantes na virada do ano


A cidade de Bonito (MS) registrou um número recorde de visitantes na última semana de 2008, ato que impressionou os hoteleiros da região.

A explicação segundo eles, está no aumento da divulgação do destino e na alta do dólar (que favoreceu o turismo interno) e até mesmo nas enchentes em Santa Catarina. Os turistas que iriam para aquele Estado optaram por outras regiões, inclusive por Bonito.

De acordo com o secretário de turismo do município, Augusto Barbosa Mariano, entre 26 de dezembro e 4 de janeiro havia 17 mil pessoas na cidade todos os dias. "Superou todas as expectativas. Esperávamos no máximo 12 mil pessoas", comentou.

Segundo Augusto, esta foi a maior quantidade de turistas já registrada na cidade. Hotéis, pousadas, camping e comércio comemoraram, porém a procura foi tão grande que faltaram suprimentos para abastecer a cidade.

Ainda de acordo com o executivo, a maioria dos turistas que ainda estão na cidade e que permanecerão durante as férias escolares são de outros Estados e de outros países. Segundo dados da secretaria serão deixados na cidade R$ 20 milhões.

Fonte: Brasilturis Jornal

Nenhum comentário: