quinta-feira, 31 de julho de 2008

Primeiro dia de Festival empolga turistas e moradores de Bonito-MS

As ruas iluminadas e a expectativa da população e dos turistas pintam o cenário. Por volta das dez da noite as pessoas começam a chegar à grande Tenda, uma grande estrutura montada perto da praça central, e procurar um bom lugar perto do palco. O ambiente é familiar, e as crianças são as responsáveis por encher a festa de alegria. Elas correm para todos os lados, com euforia de espera.

Quem esteve em Bonito-MS na última quarta-feira pôde conferir com os próprios olhos o que foi descrito acima. O primeiro dia do Festival de Inverno de Bonito começou com o pé direito. A energia da cidade e a empolgação dos moradores que viveram de perto a preparação do evento não negam. Fabiane Sherer, cidadã bonitense diz que a cidade se prepara o ano todo para o Festival. Às dez e meia o barulho era de ansiedade. Qualquer manifestação de luz no palco fazia surgir gritos e aplausos.

Às onze da noite, a atração sobe ao palco. O show do artista regional Almir Sater emocionou ainda mais quem já esperava emoção. O dom incrível de fazer a viola chorar dá ao artista um valor especial. O público cantou junto, vibrou junto e aplaudiu muito. A moradora de Bonito Fátima Passos revela "Gosto muito do Almir Sater, desde quando ele apareceu na novela Pantanal", e a amiga Luiza Ramos, também de Bonito, completa "Esse ano o festival promete, acho que vai ser melhor que o ano passado".

Para os próximos dias são esperados ainda mais turistas, hotéis e pousadas já esgotaram suas reservas, e se a cidade já estava agitada no primeiro dia, os próximos garantirão mais movimentação e alegria. A nona edição do Festival de Inverno de Bonito vai de 30 de julho a 3 de agosto, com atrações de música, teatro, dança e artes.

Nenhum comentário: