terça-feira, 29 de julho de 2008

9º Festival de Inverno supera expectativas para o turismo


Faltando apenas um dia para a abertura oficial do 9º Festival de Inverno de Bonito - que acontece entre os dias 30 de julho a 3 de agosto - praticamente todos os 4,3 mil leitos de hotéis e pousadas do municípios já estão reservados ou ocupados para os próximos dias.

O movimento turístico, de acordo com agentes locais, já superou o do Festival do ano passado. A expectativa é a de que a lotação total continue mesmo após o 9º Festival de Inverno, em função da divulgação prévia das atrações e do sol, que promete esquentar o clima e o faturamento do setor nas próximas semanas, apesar da baixa temporada.

"No ano passado só conseguimos lotação máxima após o início do Festival. Este ano esgotamos as vagas da pousada com duas semanas de antecedência. Este, sem dúvida, será o Festival de Inverno mais movimentado para o turismo local", afirmou Leonardo Moraes, que trabalha em uma pousada que também administra passeios nos rios de Bonito.

De acordo com dados da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a permanência média de cada turista durante o Festival de Inverno é de 3 dias, gerando assim uma circulação de mais de 50 mil pessoas durante os cinco dias de evento. "A movimentação é significativa para um período de baixa temporada. A expectativa é que o movimento seja maior que o de 2007", garante a diretora da Fundação, Nilde Brum.

Para o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, o Festival injetará na economia local - principalmente no setor turístico - mais de R$ 5 milhões, gerando cerca de 300 empregos diretos e 500 indiretos durante os cinco dias de festa.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário: