segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Projeto Arara Azul instala novos ninhos artificiais no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu nos dias 23 e 24 de janeiro a visita de Carlos Cezar Corrêa e Gabriela Corrêa, representantes do Instituto Arara Azul.

Durante a visita foram instalados três caixas de ninho artificiais para as araras vermelhas, em substituição aos ninhos naturais que se encontravam degradados devido ao tempo de uso. Foi realizado também monitoramento nos ninhos já existentes na fazenda. Nesta ação foram verificados vestígios de ocupação como: penas, fezes, sementes trazidas pelas aves.

Veja as fotos:













Sobre o Projeto Arara Azul

O Projeto Arara Azul é um projeto que estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural, além de estudar a biologia reprodutiva das araras vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que co-habitam com a arara azul no Pantanal.

O Projeto compreende o acompanhamento das araras na natureza, o monitoramento de ninhos naturais e artificiais numa área de mais de 400 mil hectares além do trabalho, em conjunto com proprietários locais, de conservação da espécie.

Um comentário:

Pousada Surucuá disse...

O Projeto Arara Azul é uma extraordinária iniciativa para a conservação do nossa fauna e até mesmo do nosso ecossistema.
Parabéns a todos que participam dessa iniciativa!

Pousada Surucuá
http://www.pousadasurucua.com.br