sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Alunos da BioEko visitam os atrativos do Grupo Rio da Prata

A BioEko - Biologia na Prática - promoveu entre os dias 6 e 12 de agosto, em Bonito (MS), o Curso sobre Biologia de Conservação: Turismo x Sustentabilidade.

No roteiro da capacitação estavam inseridas visitas aos atrativos do Grupo Rio da Prata: Estância Mimosa, em Bonito (MS), e o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, em Jardim, nos dias 9 e 10 de agosto.

O grupo, composto por biológos e pela professora Cornélia Gorski, realizaram o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa, acompanhados pela guia de turismo Lucilene

Ao retornarem para sede, Thyago Sabino, gerente do atrativo, apresentou as práticas ambientais realizadas na fazenda e também sobre conservação e turismo.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa, o grupo realizou o passeio de trilha e flutuação.

Sobre a experiência, Cornélia disse:

"Gratidão: lugar incrível, mágico e deslumbrante! E para fechar com chave de ouro, atendimento fantástico, funcionários eficazes e muito prestativos! Além disso a preocupação socioambiental, bem como os cuidados com a própria área, agregam muito mais valor ao atrativo, permitindo assim uma experiência diferenciada, o que contribui para a sensibilização/ conscientização de todos os envolvidos.

O Curso sobre Biologia da Conservação: Turismo x Sustentabilidade não seria o mesmo se não abrangesse todo o Grupo Rio da Prata. Os alunos ficaram encantados com tamanha beleza natural e com o carinho especial que as atividades e a natureza são tratadas . Parabéns pelo excelente trabalho!"

Veja as fotos:



Nenhum comentário: