quarta-feira, 1 de março de 2017

Projeto Bosque da Esperança é tema de reportagem em MS

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 24 de fevereiro a visita da equipe de reportagem da TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão, conduzida pela jornalista Cláudia Gaigher.

O objetivo da visita foi registrar o projeto Bosque da Esperança realizado em parceria com Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), cujo propósito é sensibilizar os visitantes do atrativo turístico em prol da conservação da natureza e do exercício da cidadania ambiental.

O Viveiro de Mudas do Recanto Ecológico Rio da Prata produz 26 mil mudas por ano, de 40 espécies nativas. Ao visitar o local o turista conhece alguns exemplares, escolhe sua muda, paga o valor de R$ 45 e realiza o plantio. A renda é revertida ao IASB para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na região da Serra da Bodoquena.




Durante as gravações, a Claúdia Gaigher escolheu uma muda de mandovi, árvore preferida da arara azul, e realizou o plantio no Bosque da Esperança.

Liliane Lacerda, coordenadora do IASB, participou das gravações e compartilhou informações sobre o projeto bem como acompanhou o plantio de muda realizado pela jornalista.



 

Confira o programa na íntegra no site: http://glo.bo/2lWLHNr

Nenhum comentário: