quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Intercambista mexicano fala sobre experiência profissional no Grupo Rio da Prata

Termina na próxima sexta-feira (24) o período de intercâmbio de Luis J. Moreno Rodríguez, natural de Monterrey, Nuevo León, México, no Grupo Rio da Prata.

Formado em Marketing, Luis faz parte da AIESEC - Organização Mundial de Estudantes Universitários ou recém graduados, no qual o Grupo Rio da Prata está inserido. "Sempre tive vontade de conhecer outro país e ao mesmo tempo de aprender outro idioma. O Brasil foi a melhor opção pois gosto muito de latino americano e tudo se encaixou perfeitamente", disse.

Além de conhecer as belezas naturais de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, e também Aquidauana, Luis aproveitou para conhecer outras regiões do Brasil. Foram elas: São Paulo, Rio de Janeiro e Búzios.

Veja o que Luis revela sobre sua experiência:

Como optou pela oportunidade de intercâmbio no Grupo Rio da Prata?

Procurei empresas com uma ONG chamada AIESEC que faz intercâmbios profissionais em todo o mundo, então o comitê da AIESEC em Campo Grande (MS) me chamou para fazer uma entrevista online. No início não sabia nada sobre o Mato Grosso do Sul, mas depois de pesquisar fiquei muito ansioso pela natureza desse lugar lindo. Tudo é muito diferente.

Fale sobre sua experiência no Grupo Rio da Prata:

Trabalhar no Grupo Rio da Prata foi uma experiência completamente diferente para mim. Em minha cidade, as empresas não gostam de pessoas novas para trabalhar, não acreditam na opinião deles e o trabalho é pouco valorizado. Aqui eu tive a oportunidade de expor minhas ideias, criar, todos me ouviam e sempre recebia comentários para auxiliar no meu crescimento profissional. Sem dúvida foi o melhor local que já trabalhei e fico triste porque tem que terminar.

Como o intercâmbio auxiliará na sua vida profissional?

Consegui aprender outro idioma, tenho uma mentalidade diferente, aprendi a procurar ter uma vida sustentável, me desenvolvi em um espaço de muita qualidade e agora tenho mais segurança e competitividade para atuar.

Luis iniciou seu intercâmbio em abril de 2016, finalizando em fevereiro deste ano. Agradecemos seu empenho, dedicação e boa sorte nessa nova etapa de sua vida!!

Nenhum comentário: