quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bem Te Vi Aqui!


O Bem Te Vi Aqui desta semana registrou a visita da microbióloga da Tailândia, Pilai Poonswad, no dia 25 de agosto no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Junto de mais quatro pessoas, Pilai realizou o passeio de flutuação, acompanhada pelo guia André Turatti.

A tailandesa é considerada a “Grande Mãe das Aves Calau” e conquistou em 2006 o 12º Prêmio Rolex para Empreendimentos por seu projeto que engajou comunidades rurais da Tailândia em salvar aves calau ameaçadas.

Depois de redescobrir uma espécie de ave, que se acreditava estar extinta no sul das devastadas florestas da Tailândia, Pilai decidiu transformar ex-caçadores e madeireiros ilegais em protetores do calau e de seu habitat precário.

Por meio da iniciativa,  famílias da cidade passaram a adotar ninhos de aves, o que trouxe mudanças notáveis nas atitudes da comunidade frente à conservação.

"Nós tivemos um momento incrível aqui. É muito além de nossas expectativas e não há necessidade de mencionar sobre a natureza, guia e funcionários daqui que são muito legais, especialmente o guia André, que é excelente. Espero que vocês conservem essa natureza para sempre", escreveu a microbióloga no livro de registros.


Sobre o Calau

Conhecido internacionalmente como Rhinoceros Hornbill (Buceros rhinoceros), o calau-rinoceronte é uma espécie de ave coraciiforme da família Bucerotidae, encontrada no Sudeste Asiático.

Fonte: Vivimetaliun Wordpress

Nenhum comentário: