terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ganhadores da Campanha Troco Solidário Comper/SOS Pantanal visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 26 de setembro a visita das colaboradoras da Rede Comper de Supermercados acompanhados por integrantes do Instituto SOS Pantanal.

As operadoras de caixa foram a que mais arrecadaram na campanha do Troco Solidário realizada entre a empresa e a instituição. Ao todo foram arrecadados R$ 27.433,33 durante os meses de julho e agosto deste ano.

"Para nós do SOS Pantanal a campanha Troco Solidário não tem foco apenas  arrecadação, mas também para sensibilizar os funcionários para as questões socioambientais da região toda, a Bacia do Alto Paraguai, nossa área de atuação. É muito importante que os funcionários da Rede de Supermercados Comper compreenda a razão da arrecadação e seja tocado para atuar em prol da conservação de forma consciente.

Graças à essa parceria com o Recanto Ecológico Rio da Prata e o IASB Serra da Bodoquena, essa missão está sendo cumprida com muito sucesso. Estas três organizações praticam a arte da articulação e sabem que uma andorinha só não faz verão. Contar com esse tipo de apoio é essencial para a inteligência coletiva da região, concretizando o que se chama de "ganha-ganha". Como disse Clarice Lispector, "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe". É justamente nisso que apostamos! ", revelou Lucila Egydio, do Instituto SOS Pantanal.

A equipe realizou o passeio de flutuação em águas cristalinas, provaram a gastronomia do artativo, visitaram a horta orgânica, viveiro de mudas, compostagem e ao final do passeio, realizaram um plantio de mudas junto com a equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.

"Esta ação é um singelo agradecimento feito pela ONG SOS Pantanal em parceria com o Rio da Prata pela colaboração dada pelas atendentes do supermercado à Campanha Troco Solidário, uma iniciativa da rede Comper para apoiar entidades da sociedade civil de caráter ambiental e social", revelou o IASB em sua página em uma rede social.

Veja as fotos:





 

Nenhum comentário: