quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conheça a produção de mudas no Viveiro do Recanto Ecológico Rio da Prata

Além das águas cristalinas, outras ações existentes no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), também encantam os visitantes.
Uma delas é o trabalho desenvolvido no viveiro de mudas, localizado próximo à sede da fazenda.

Nosso colaborador e Biólogo Thyago Sabino, preparou um relato das atividades no local.


Confira:

"Dentre outras atividades voltadas aos princípios da “sustentabilidade” dentro do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim – MS), destaca-se o viveiro de mudas nativas. 



Agora na primavera, passada a época em que a maioria das espécies de plantas já floriram, apresentaram frutos e sementes que já foram colhidos, chegou a hora de plantar estas sementes no viveiro.

Seu objetivo é a produção de mudas, em especial as espécies típicas do Cerrado, onde as sementes são coletadas diretamente na Reserva Particular do Patrimônio Natural- RPPN - e as mudas são utilizadas em projetos de recuperação de áreas dentro da propriedade, venda para visitantes e também convênios para doação para instituições que trabalhem nesta temática.



Para o plantio é necessário à preparação do solo, utilizando-se de uma mistura em uma proporção de aproximadamente 60% de terra vermelha e 40% de compostagem.

Dependendo da espécie plantada, após 60 dias as mudas já estão prontas para o plantio".



Fica aqui nosso convite para que conheça nosso viveiro de mudas!!!






Um comentário:

Unknown disse...

Estarei visitando a cidade de Bonito em Maio e gostaria de adquirir algumas mudas de frutiferas do cerrado. Vcs comercializam?