terça-feira, 28 de maio de 2013

Grupo Rio da Prata recebe equipe da Rede TV

Entre os dias 22 a 24 de maio, os atrativos do Grupo Rio da Prata (Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata) receberam  a visita da equipe do Programa Good News. da Rede, com o intuito de produzir uma matéria com foco em sustentabilidade.

Durante a visita no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim – MS) foram abordados aspectos pertinentes as atividades desenvolvidas dentro da RPPN Cabeceira do Prata como, viveiro de mudas, restauração florestal, monitoramento de fauna utilizando armadilhas fotográficas e também as atividades que visam o desenvolvimento sustentável aliado a pecuária tais como o Programa de Boas Práticas Agropecuárias na qual a fazenda está inserida e Silvipastoril, que visa a arborização de pastagem, proteção de água e solo, aumento de oferta de alimento para fauna local entre outros benefícios.


A equipe realizou o passeio a cavalo e também a flutuação nos Rio Olho D’Água e Rio da Prata.

Na Estância Mimosa (Bonito – MS) o foco foi à implantação da mais nova RPPN do estado, criada em fevereiro de 2013 e realizaram a trilha para conhecer as belas cachoeiras presentes no local.

Já na Lagoa Misteriosa (Jardim – MS), realizaram o mergulho com cilindro e também foi abordado aspectos sobre o trabalho de recuperação florestal realizado e a futura implantação de uma RPPN.

Durante os dias da visita a equipe teve o acompanhamento do Engenheiro Ambiental Valdenir Roberto de Souza e do Biólogo Thyago Sabino, colaboradores do Grupo Rio da Prata.

A equipe do programa estava com pelos profissionais: Rafael Daguano (Repórter e Apresentador) e Marcelo Santa Clara (Câmera);

O programa não tem data definida para ir ao ar, mas assim que soubermos avisaremos pelo blog.

Informações Thyago Sabino

Nenhum comentário: