segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sebastião Salgado visita Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu ontem (09) a ilustre visita do fotógrafo brasileiro Sebastião Ribeiro Salgado, reconhecido mundialmente por seus trabalhos e estilo único de fotografar. 

A equipe composta por Sebastião, seu filho - Juliano Salgado, e Jacques Barthelemy,  chegou no atrativo no início da manhã, acompanhados por Daniel de Granville e Juca Ygarapé.


No período da manhã realizaram imagens externas, sendo os pontos  visitados: Nascente do rio Olho D’água, o vulcão e o deque de pedra onde fizeram um passeio de barco para registrar imagens. 


Após o almoço, retornaram para o rio onde fizeram o passeio de flutuação, aproveitando para fazer a captura de imagens subaquáticas. Sebastião se encantou com a diferença dos dois rios existentes na fazenda.

Sebastião Salgado visitou o atrativo de Jardim com o intuito de fotografar lugares preservados que ainda existem  no mundo, imagens para compor um de seus futuros projetos. 

Após o passeio, Sebastião Salgado realizou o plantio de uma  muda de peroba rosa no quintal do atrativo juntamente com Osvaldo Junior, Engenheiro Ambiental do passeio.

 
Com informações Márcia Moura (colaboradora Recanto Ecológico Rio da Prata)

Fotos: Acervo Recanto Ecológico Rio da Prata


3 comentários:

Luiz Álvaro disse...

que privilégio, receber um dos maiores fotógrafos do mundo.
parabéns a natureza de Bonito.

Denise Jordan disse...

oi gente , eu sou estudante de fotografia aqui no usa e preciso do contato do fotografo sebastiao salgado eu preciso fazer uma apresentacao neles se alguem puder me ajudar bjs e brigado meu email
magichandsstore@yahoo.com

maria clarisse thomas disse...

A entrevista que deu na TV Brasil ontem dia 16 de setembro, foi emocionante. Ele tem dom espiritual de fotografar. Sua alma está junto em tudo
que vê e contempla. Vale conhecer suas fotos e viagens.