quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Recanto Ecológico Rio da Prata na Revista Plaza


O atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata, Jardim - MS, foi um dos passeios da Serra da Bodoquena citado em reportagem especial sobre o destino Bonito, na Revista Plaza - publicação especial do Grand Plaza Shopping, localizado em Santo André (SP), com tiragem de 60 mil exemplares. 

Com o título "Bonito por Natureza", o autor do texto, Mario Mazeu ressalta que "há cidades com belos nomes e belas paisagens por todo o Brasil, mas Bonito é hors concours. Também conhecida como paraíso das águas, essa tímida cidade localizada na Serra da Bodoquena, interior do Estado de Mato Grosso do Sul, encanta e atrai turistas do mundo todo por seus rios de águas cristalinas, lagos, grutas, cachoeiras, fauna e flora riquíssimos".




Sobre o Rio da Prata o texto fala:
"O passeio começa pela agradável caminhada na mata ciliar do Rio da Prata. Há boas chances de ver animais silvestres, como macaco-prego, bugio, cotia, cateto e se maravilhar diante de árvores centenárias, orquídeas e bromélias. A trilha termina na nascente do rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, onde é realizado um breve treinamento para a flutuação. Com equipamento adequado - máscara de mergulho, snorkel, botas e roupa de neoprene - é só se largar na suave correnteza e flutuar rio abaixo apreciando um mundo subaquático fantástico habitado por dezenas de espécies de peixes. Piraputangas, dourados, curimbatás, matogrossinhos cercam o visitante, fazendo-o sentir-se no próprio reino das águas claras, de Monteiro Lobato. Bonito é o cenário de um mundo que só acreditávamos existir nos livros de história".

Fotos: Reprodução Revista Plaza



Nenhum comentário: