terça-feira, 3 de maio de 2011

Viveiro do Recanto Ecológico Rio da Prata doa 120 mudas de árvores nativas para ação conjunta com IASB e UFMS

No último dia 27, o viveiro do Recanto Ecológico Rio da Prata realizou a doação de 120 mudas de árvores nativas para o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB, as quais foram plantadas no campus de Bonito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Foto IASB: o biólogo Samuel Duleba orienta os alunos a  realizar o plantio das mudas

“As mudas foram plantadas pelos alunos do ensino fundamental I e II da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira e eles ficarão responsáveis pela manutenção e o desenvolvimento das árvores que plantaram”, conta o biólogo do Recanto Ecológico Rio da Prata, Samuel Duleba, que esteve presente na ação. O biólogo ainda explica que, além de sensibilizar os alunos para a questão ambiental, o plantio colabora para a criação de um bosque no campus da universidade federal em Bonito.

Projeto Ilhas verdes

Patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, “o objetivo do projeto é reduzir os custos de recuperação florestal em 50% do valor original, assim pretendemos conseguir uma aderência considerável dos proprietários rurais da região”, conforme explica a bióloga do IASB, Marilizi Duarte.

Até o fim do ano, o IASB pretende expandir a oficina para outras escolas do município. A pedagoga Nadiani dos Santos, do IASB, conclui,“por ser uma atividade externa à sala de aula, a metodologia possibilita que alunos e professores assimilem as ideias sobre questões ambientais de maneira mais proveitosa”.

Com informações do IASB

Nenhum comentário: