quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estância Mimosa e Rio da Prata recebem a visita de equipe da Nomad Brasil

Em outubro, os atrativos Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata receberam a visita de Nancy e Luis (mais conhecido como Luizão) da Nomad Brasil Expedições, consultor e associado à ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e ministrador do Curso de Aprimoramento do Produto.

Na Mimosa, o grupo divertiu-se com passeio de trilhas, o qual Luizão já havia conhecido anteriormente, e encantaram-se com as cachoeiras.

Momento de descontração: ao retornarem do rio, o lanche estava servido, além do tacho de doce de leite que eles fizeram questão de raspar.


Vivenciaram um dia típico da Economia da Experiência na Estância Mimosa.

 
No Rio da Prata, o casal esteve no local acompanhado da sobrinha Flavia e se divertiram muito ao realizar o passeio de flutuação. Após o passeio, o casal pode degustar um típico almoço regional, além de andar e conhecer um pouco mais da nossa fazenda: viveiro de mudas, horta orgânica e minhocário.




" O Prata: tão diverso em sua simplicidade transparente... A cada olhar uma surpresa! Vire a cabeça para direita e veja umas piraputangas, um mato grosso selerepe aqui outro ali, uns douradões mau humorados, e por aí vai. Muitas vezes parece que vamos tocar neles. Se olhar para os outros lados pode se deparar com visitantes como a gente, capivaras, onças, lontras, jacarés e até sucuris. Fiz a flutuação várias vezes e não me canso. Sempre quero voltar àquelas águas que dá vontade de respirar, imitando os seres daquela habitat. E cada mergulho, é como se fosse o primeiro. Sem dúvida, o melhor passeio de Bonito"  diz Nancy Ashimine.


Amparados em suas experiências profissionais e inspirados por suas viagens inusitadas, Luizão e Nancy resolveram criar a Nomad Brasil, uma pequena empresa especializada em planejar e operar viagens privativas, mais conhecidas como expedições ecoculturais. Criam-se experiências personalizadas e interativas fora dos batidos cardápios turísticos convencionais, expedições que valorizem o conforto, a cultura, a geografia, a gastronomia e a observação das múltiplas manifestações da natureza. Trabalham sempre com grupo de dois a seis visitantes, pois acreditam que os pequenos grupos causam menos impacto ao meio ambiente e se harmonizam melhor com a cultura dos lugares visitados. A todo tempo os grupos permanecem acompanhados de um guia bilíngüe com ampla experiência profissional capaz de fazer todas as viagens ser inesquecíveis.

Com informações Keyt Cardoso / Turismóloga  e Luís Thiago (Mimosa)

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

2 comentários:

chocovales disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chocovales disse...

Esse tacho de doce é um convite incrivel