sexta-feira, 3 de maio de 2019

Cenário do Recanto Ecológico Rio da Prata ilustra vídeo do projeto Observando os Rios

A empresa do Grupo Sompo Holdings, apresenta em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o mini documentário “Observando Rios”. O lançamento do filme celebra o apoio da empresa ao projeto Observando os Rios.

O cenário do rio da Prata, em Jardim (MS), compõem o material. O atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu em abril a visita da equipe de filmagens. João Gomes, instrutor de mergulho nos atrativos e voluntário no projeto Observando os Rios, os acompanhou e também faz parte do documentário.

Uma vez por mês, João faz a coleta das águas do rio da Prata e na nascente do rio Olho D'Água, e após análise, compartilha as informações no portal do SOS Mata Atlântica.



O Observando os Rios está presente em 103 municípios, onde 3.500 voluntários – organizados em aproximadamente 250 grupos –, monitoram a qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica.

"Ter rios com boa qualidade de água também significa promover a segurança hídrica e, portanto, a saúde da população. Ao pensar nas pessoas e no meio ambiente, a Sompo vem somar com essa perspectiva. Afinal, todos queremos rios e pessoas saudáveis", afirma Romilda Roncatti, coordenadora do projeto Observando os Rios.

O documentário, uma criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em três locações diferentes: represa de Guarapiranga (SP), Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS), e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma Celso Ricardo Mendes, diretor operacional da Sompo Seguros.

Veja o vídeo:




Nenhum comentário: