segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Fernando Gabeira visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu na última quinta-feira (17) a visita do  escritor, jornalista e ex-deputado federal, Fernando Gabeira.

O atrativo foi cenário para gravações para o programa de Gabeira, exibido na Globo News.




Acompanhado por Miguel Milano, Engenheiro Florestal e Dr. em Ciências Florestais; por Vivian, Bióloga e pesquisadora de cavernas e rios subterrâneos e também por seu assistente; Fernando Gabeira conheceu a nascente do rio Olho D'Água, o deque de pedra, os projetos ambientais desenvolvidos no passeio e, para finalizar, realizou um plantio de Manduvi na fazenda.

Defensor da natureza, Gabeira compartilhou um depoimento sobre a importância da preservação dos rios da região. Em novembro de 2018, os mesmos ficaram turvos, devido às fortes chuvas que levaram barro e sedimentos de lavouras irregulares para seu leito.

Em depoimento, disse: "Passear por aqui é um pouco parecido a sensação de paraíso. Porém o paraíso é bastante delicado e precisa ser mantido. Sabemos que a  região passa por transformações e nós temos que tomar cuidado para que essas transformações  não façam com que esses passeios não existam mais, que a água não seja mais cristalina, não vejamos mais peixes e talvez nem os peixes mais existam. Vamos trabalhar para que esse paraíso fique de pé".

Veja o vídeo:



Um comentário:

Anônimo disse...

"...vamos rezar..." :)