segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Militares realizam técnicas de mergulho e resgate nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Foi realizado no dia 2 de agosto, na Lagoa Misteriosa e no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), exercício de adestramento dos Mergulhadores da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (Companhia Tenente-Coronel Juvêncio) em parceria com o Grupo Rio da Prata.

A atividade contou com a participação de 12 mergulhadores da Unidade Militar, sendo um deles, o próprio Comandante da Companhia.

O exercício aconteceu em duas etapas. Primeiro foram executadas técnicas de resgate de afogados, contando com a simulação de mergulhadores afogados no Rio da Prata; em um segundo momento, os mergulhadores executaram um mergulho profundo, de aproximadamente 40 metros, na Lagoa Misteriosa.

"O exercício destacou mais uma vez a importância da parceria entre o Exército Brasileiro e o Grupo Rio da Prata, no momento em que foi de suma importância para a manutenção do adestramento e da capacitação dos militares na atividade especial de mergulho", revelaram os militares.





O Grupo Rio da Prata recebeu da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada o Certificado de Agradecimento em reconhecimento aos serviços prestados à Organização Militar.


Nenhum comentário: