quarta-feira, 11 de julho de 2018

Recanto Ecológico Rio da Prata doa mais de 300 mudas para o IASB

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) realizou doações de 306 mudas no mês de junho para a ONG parceira do atrativo, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.

Destas, 54 foram doadas para o passeio de bike Lobo Guará, atrativo urbano que incentiva o plantio de árvores e contribui para o reforestamento do rio Formoso. Entre as espécies cedidas estavam: Caroba, Angico Vermelho, Tarumã, Ipê Branco e Ipê Roxo.

Já 252 mudas foram destinadas aos produtores rurais cadastrados no "Cuidando das Águas", projeto do IASB contemplado com recursos do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles), da Semagro - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul.

As mudas doadas são utilizadas para recompor área de mata ciliar ou reserva legal, arborização de pastagens ou da própria fazenda. Foram entregues as espécies: Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Branco, Caroba, Tarumã, Embaúba, Jatobá Mirim, Angico Vermelho, Para Tudo, Embiruçu, Carne de Vaca, Jatobá do Cerrado, Cumbaru, Pitanga, Marmelo, Araticum, Amora e Carandá.

Durante o mesmo período, o IASB realizou a doação de sementes das espécies Carne de Vaca, Capitão, Amendoim-bravo, Canafístula, Vinhático e Araticum para o Viveiro de Mudas da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata. O objetivo é contribuir com a produção de mudas utilizadas pelos projetos de recuperação executados no município bem como no projeto Cuidando das Águas.



Nenhum comentário: