sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Militares mergulhadores da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada realizam treinamento na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 13 de novembro, a visita de integrantes da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, localizada no também município, composta por 9 mergulhadores.

A visita teve como intuito a prática de treinamento de mergulho no atrativo, ministrada pelo instrutor João Gomes. A capacitação acontece a cada 4 meses e tem como objetivo manter o adestramento dos militares especializados na área.

Para o último exercício do ano foi planejado um mergulho com maior profundidade, reabilitando os mergulhadores a um ambiente de alta pressão, possibilitando a simulação das paradas descompressivas. Ainda foi possível relembrar os procedimentos e executar a subida de emergência.

O sucesso da atividade foi um reflexo da excelente parceria entre a Companhia e a Lagoa Misteriosa, revelaram os militares.

As condições locais permitiram que todos os militares envolvidos se habilitassem da melhor maneira, contando com o ambiente ideal para a atividade que foi planejada, além da receptividade e profissionalismo da equipe de apoio.



Nenhum comentário: