segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Grupo Rio da Prata finaliza com sucesso mais uma edição do projeto Educando e Plantando

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu nos dias 17 e 19 de novembro uma visita especial. Alunos da rede de ensino do município estiveram no atrativo por meio do Projeto Educando e Plantando.

O último grupo da 7ª edição da iniciativa chegou à fazenda acompanhado por professores e pelo secretário de educação, José Aparecido Chink.

Entre as atividades realizadas estavam trilha pelos projetos ambientais como minhocário, horta orgânica, sementário e viveiro de mudas; flutuação na nascente do rio Olho D'Água; contemplação do mirante da Lagoa Misteriosa e, por fim, plantio de mudas de árvores nativas da região.

Segundo o engenheiro ambiental Osvaldo Esterquile Jr, o foco desta edição estava na aplicação de boas práticas ambientais em casa ou na escola, além do contato com o turismo e a importância do segmento para a cidade.

"Foi muito gratificante ver a satisfação, alegria e curiosidades dos alunos e dos professores durante todo o trajeto, as fotos nos mostram um pouquinho desta descoberta em algumas gargalhadas descontraídas das crianças", relatou.

A 7ª edição do projeto Educando e Plantando contemplou mais de 200 participantes entre estudantes, professores e todo a equipe pedagógica das escolas.

"Temos convicção que os estudantes e professores que participaram irão saber aproveitar todas as informações repassadas. Ficamos muito felizes com os resultados indiretos do projeto como matérias em sites, reuniões na rede municipal de ensino para discussão do tema e principalmente os oito projetos de educação ambiental que foram desenvolvidos em cada escola para selecionar os alunos", finalizou Osvaldo.

Confira as imagens:











Nenhum comentário: