sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CRAS solta animais silvestres no Recanto Ecológico Rio da Prata

Uma equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) realizou no dia 31 de janeiro nova soltura de animais silvestres no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS).

A Equipe do CRAS, composta pela Bióloga Maria Izabel Rossi, pelo tratador Genivaldo e também pelo motorista Amadeu foram acompanhados durante a soltura pelo Biólogo e colaborador do Grupo Rio da Prata Thyago Sabino.

Na foto a equipe do CRAS: Amadeu, Maria Izabel e Genivaldo.


Foram soltos 26 Jabutis (Geochelone carbonaria), 02 Urubus (Coragyps atratus) e 01 Gralha do Campo (Cyanocorax caerulus).



Segundo informações de Thyago Sabino, os animais foram soltos próximo à Nascente do Rio Olho D`Água, principal atração da flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata, e em um fragmento de mata pertencente a RPPN Cabeceira do Prata próximo ao início da trilha interpretativa.


O CRAS é uma instituição estadual que tem por objetivo o cuidar e a reabilitação de animais silvestres que sofreram algum acidente, que foram encontrados em áreas que podem oferecer riscos as pessoas e também animais oriundos do tráfico. Após estarem em perfeitas condições de voltar a natureza, estes animais são soltos em fazendas previamente credenciadas para completar a reabilitação.

A Fazenda Cabeceira do Prata possui parceria de longa data com a Instituição.

No local já foram soltos e reabilitados animais como Tamanduá Bandeira, Onça Parda e Capivara, entre outros.

Informações Thyago Sabino - Colaborador Grupo Rio da Prata

Nenhum comentário: