segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rio da Prata e Lagoa Misteriosa recebem visita de professora da UFMS - campus de Bonito

Na última semana, a Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam  a visita de Priscila Varges da Silva, professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS, campus de Bonito e Lindberg Nascimento Junior, Géografo, Mestre em Geografia.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer a Lagoa Misteriosa, e Lindberg aproveitou para realizar o passeio de flutuação no Rio da Prata.


Veja abaixo depoimentos colhidos por Osvaldo Esterquile Júnior, colaborador do Grupo Rio da Prata:

"Sobre o Rio da Prata foi a melhor emoção que já senti. Ver, observar, flutuar e ser levado pelo rio, em conjunto com a fauna e flora fluvial, me deu uma sensação de participar, ou melhor, de estar dentro de um ambiente natural. Transformou minha visão de outside, para inside. Foi demais".

"Já na Lagoa Misteriosa a sensação é indescritível. A grandiosidade e a beleza da lagoa, me convence do meu limite como ser humano e a imensidão do trabalho e do tempo da natureza", revelou Lindberg Nascimento Junior.

Já Priscila Varges da Silva visitou a a Fazenda para conhecer a forma de gestão e manejo do turismo, considerando a sustentabilidade ambiental, "já que o atrativo é referencia nos cuidados com a natureza", revela.

"Estou pesquisando para o meu doutorado a relação entre a água e o turismo na bacia do rio Formoso, meu doutorado é em geografia na UNESP- Presidente Prudente, e a questão do uso e ocupação do solo e as práticas de manejo são fundamentais para a qualidade da água para o turismo. Mesmo o rio da Prata e a Lagoa Misterioso não estando dentro do meu objeto de estudo, já que se encontra em outra bacia hidrográfica, me interessei em conhecer e percebi que a área é interessantíssima, tanto pela beleza, quanto pela potencialidade de estudos que proporcionem um melhor entendimento da dinâmica ambiental. O empreendimento está de parabéns pela responsabilidade ambiental evidente na execução das práticas turísticas na fazenda. A Estância Mimosa, atrativo do mesmo grupo, faz parte do meu objeto de estudo e espero contribuir com os resultados da minha tese".

Nenhum comentário: