terça-feira, 19 de março de 2013

Focagem Noturna no Recanto Ecológico Rio da Prata

Focagem noturna é mais simples do que se imagina e pode ser feito no fundo de sua casa, chácara, sítio ou fazenda. O primeiro passo é chamar alguns amigos e motivá-los a uma atividade diferente, usando apenas alguns materiais, criatividade e observação.


O importante da focagem é se aventurar e como já diz o nome: à noite, observando e interagindo com as diversas formas de vida sem causar transtornos ou agressividade.

Então prepare sua lanterna, uma garrafa térmica com água, um livro sobre animais da região e se preferir um lanche também não será nada mau, mas não se esqueça da câmera, ou as recordações ficarão apenas na memória e pode ter certeza, terão ótimas lembranças e historias para contar.

No Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) sempre que temos um tempinho lá vamos nós se aventurar! Nos reunimos entre amigos e funcionários cada um com sua lanterna e quitutes e let’s go.
  
Esses passeios noturnos são excelentes, além de fortalecer a amizade entre o grupo ainda resulta em ótimas fotos, vídeos, observações relevantes sobre a fauna noturna da reserva e em gargalhadas inesquecíveis a serem compartilhadas entre amigos. 

Segue abaixo alguns resultados de focagens noturnas realizadas:


Valdenir, Márcia, Alan, William e Samara!


Valdenir, Márcia, Pedro, Thyago e Osvaldo!

Pedro Valdenir e Márcia observando animais de vida noturna!



Pitu camarão de água doce (Metanephrops rubellus)!
Curiango (Nyctidromus albicollis)
Cogumelo Vermelho.

Texto: Osvaldo Esterquile Júnior - Engenheiro Ambiental

Nenhum comentário: