segunda-feira, 18 de junho de 2012

Confira as fotos da Feira Ambiental e Social de Bonito 2012

Nos dias 05 e 06 de junho, Bonito (MS) sediou a III Feira Ambiental e Social de Bonito - Conhecer para Preservar!, realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB. O Gerente Ambiental do Recanto Ecológico Rio da Prata e da Estância Mimosa Ecoturismo, Osvaldo Esterquile Junior, em companhia de Thiago Sabino, auxiliar de Gerência, estiveram presente e fizeram um relato sobre o evento.

Confira abaixo:

"
Durante os dias 5 e 6 de maio ocorreu em Bonito – MS, a terceira edição da Feira Ambiental e Social de Bonito “conhecer para Preservar” realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), em parceria com vários órgãos relacionados a temática ambiental no município de Bonito e região.

Esse ano o evento teve o cerimonial de abertura no período noturno com o tradicional Hino Nacional a voz da cantora Lenilde Ramos e seu acordeom. Logo após a cerimônia de abertura teve um coquetel com comidas típicas.

Todos os anos o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa disponibiliza dois colaboradores para ajudarem na montagem, organização e orientação com os visitantes.  Nessa edição os participantes que foram Osvaldo Esterquile Júnior (Gerente Ambiental) e Thiago Sabino (Auxiliar de Gerência).

Na terceira edição da Feira Ambiental também teve a realização de mais um desfile “Recicla Fashion”, que é um momento para descontração e contemplação da criatividade e cultura em um desfile de moda com matéria prima reciclada, confeccionada pelos alunos das escolas municipal.

Todos os Stands apresentaram de forma dinâmica seu envolvimento ambiental no dia-a-dia.
Um dos destaques foi a sacola gigante exposta na entrada da feira incentivando o uso de sacolas retornáveis. Tiveram também muitas ideias de móveis e utensílios que você pode utilizar no dia-a-dia reutilizando materiais como caixotes de madeira, papel, vidro, banners, PET, etc.

Veja as fotos:

 
 
 
 

Informações e fotos Osvaldo Esterquile Jr.

Nenhum comentário: