sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pegada de onça-parda é encontrada no Rio da Prata



Foi encontrada na Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardim-MS, uma pegada de onça-parda. O biólogo do atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata se deparou hoje (18) com o rastro deixado pelo animal.

A foto impressiona pelo tamanho (13cm) e profundidade da pegada. O registro da presença de onça-parda no local, animal que está no topo da cadeia alimentar, é um indicador de que o meio ambiente está bem conservado e está em equilíbrio.

A onça-parda, segundo maior felídeo neotropical, é menor apenas que a onça-pintada. Chega a atingir 1,08 m de comprimento, mais a cauda que é longa, medindo até 0,61 m e 63 cm de altura, e a pesar até 80 kg. Seu pêlo é em geral bege-rosado, pode ser cinza, marrom ou cor-de-ferrugem. O comprimento do pêlo varia conforme o habitat - vai de curto a muito longo.

Seu período de vida é de 20 anos em cativeiro. Entre os felinos é um dos melhores saltadores, podendo saltar para o chão, de alturas de até 15 metros. Pode dar também saltos de até 6 metros de extensão, que facilita sua caça.

Com informações Embrapa

Um comentário:

Fábio Araújo disse...

Parabéns bellíssimo blog! visite o meu tem de tudo um pouco.... http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/