sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lobo Guará Bike faz parceria com Parque Ecológico Rio Formoso

O passeio Lobo Guará Bike, em Bonito, agora está com roteiro novo, a "Trilha da Lagoa", resultado de uma parceria com o Parque Ecológico Rio Formoso. O atrativo que era conhecido pela pedalada, agora oferece um refrescante mo mento no Rio Formoso.

O passeio tem início na Central da Lobo Guará onde o turista recebe as informações gerais sobre o percurso e os equipamentos de segurança (luvas e capacete) para realização do passeio. Em seguida, os turistas acompanhados por um guia de turismo ou monitor começam o percurso em direção ao Parque Ecológico Rio Formoso, com direito a ouvir histórias da região e a tirar fotos.

O percurso até o Parque Ecológico possui cerca de 6 km, sendo realizado pela ciclovia da Rodovia MS 382, Bonito/Guia Lopes da Laguna. Chegando ao Parque, o turista seguirá diretamente à recepção para utilização de banheiros, como também compra de água ou comida. Logo após, os turistas serão convidados a participar de um plantio de muda nativa na mata ciliar do rio Formoso, seguindo para a trilha do passeio.

A trilha, de 2.200 metros ao longo da mata ciliar do rio Formoso, é realizada com a bicicleta. Ao longo da trilha os turistas passarão por dois deques com parada para banho e mirantes para observação do rio, da fauna e da flora.

Em alguns pontos, o turista poderá empurrar a bicicleta devido à declividade da trilha. Após a trilha na mata ciliar, o turista será guiado por uma trilha em área de cerrado, passando por duas porteiras, onde terá acesso ao asfalto, retornando à cidade.

O percurso de volta também é feito pela ciclovia da rodovia MS 382. Ao todo são em média 14 quilômetros, com duração de 4 horas. O deslocamento entre a cidade e o atrativo leva em média 40 minutos.

Podem participar do passeio crianças acima de 12 anos e adultos. O atrativo é limitado por horário, sendo permitido sete pessoas por grupo, acompanhadas por guia de turismo ou monitor.

Horário de Funcionamento do Atrativo: Manhã – Saída às 07:30 horas. Tarde – Saída às 15:30 horas.

Reservas podem ser feitas todos os dias das 07h às 20h, através dos telefones: (67 ) 92356954 / 9986-3906 / 9267-8586, ou pelo e-mail: loboguara_bikeadventure@hotmail.com. Visite também o blog: www.loboguarabikeadventure.blogspot.com.


3 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Anônimo disse...

www.verdejava.com.br