sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alunos conhecem atividades desenvolvidas na Estância Mimosa Ecoturismo

No dia 26 de agosto, a Estância Mimosa recebeu a visita técnica de alunos da Escola Estadual BCG da cidade de Bonito (MS), onde puderam assistir à palestra ministrada por uma técnica do IASB – Instituto das Águas de Bodoquena-, e também conhecer o funcionamento da fazenda.



31 alunos participaram da visita e foram conduzidos pelos guias Larrea, Roney e Carminha.

Após as explicações os alunos visitaram o minhocário, a horta - onde colheram as verduras para o almoço e conheceram o Sistema Agroflorestal - SAF, cujo sistema é sustentável, pois permite a diversificação da produção agrícola com o plantio de árvores florestais e frutíferas, contribuindo com a recuperação local, além de consentir que o agricultor use a mesma área de forma mais permanente, facilitando a fixação do produtor no campo.



Outra atividade desenvolvida pelos alunos foi o plantio de 20 mudas nativas nas margens do córrego Itamaraty, afluente do Rio Mimoso, realizado através do Projeto Plante Bonito.


O objetivo do Programa Plante Bonito é recuperar as matas nativas da Serra da Bodoquena, onde as mudas utilizadas nos plantios são patrocinadas por empresas, pessoas físicas e escolas que contribuem para a preservação da natureza.

Fotos: Acervo Estância Mimosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi
É muito legal encontrar trabalhos dedicados a divulgação da natureza brasileira em especial das maravilhas do Pantanal.
Parabéns!