sexta-feira, 10 de julho de 2009

Estância Mimosa encaminha documentos para receber animais do CRAS


No dia 10 de Julho de 2009 em visita oficial ao Centro de Reabilitação de animais silvestres (CRAS) a diretora de Sustentabilidade da Estância Mimosa, Luiza Coelho, acompanhada da estagiária Mackenzie, entregaram os documentos para o cadastro da Estância Mimosa para receber a soltura de animais silvestres do CRAS.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS), desde 1996 já está cadastrado para receber os animais. Treze jabutis e dezoito papagaios-galegos reabilitados foram soltos pelo CRAS e, fevereiro de 2009.

O biológo do CRAS, Vinícius Andrade Lopes, informou que o Rio da Prata foi escolhido para habitat dos animais por ser uma grande área de mata, onde há ocorrência das espécies, e livre de problemas como caça e pesca, por ser uma Unidade de Conservação (o Rio da Prata possui uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, pela qual tem a obrigação eterna de preservação e de não-intervenção).

CRAS MS

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres foi um dos primeiros Centros de Triagem de Animais Silvestres criado no Brasil, e hoje, reconhecido internacionalmente, serve como modelo e referência para outros países e estados brasileiros que possuem ações de conservação da fauna.

O CRAS/MS já recepcionou mais de 270 espécies, entre aves, répteis e mamíferos, totalizando cerca de 21 mil animais. A maioria foi devolvida à natureza ou encaminhada para projetos de conservação, após um período de cuidados especiais com a equipe do centro, composta por biólogos, veterinários, zootecnistas e tratadores. Eles cuidam dos animais que chegam debilitados, vítimas de maus-tratos, alimentação inadequada, ferimentos ou mutilações.


Um comentário:

Fernando R. disse...

Parabéns pela iniciativa!