quinta-feira, 29 de maio de 2008

Canal Rural faz reportagem sobre ações ambientais em Bonito


Ações ambientalmente sustentáveis motivaram a equipe do Canal Rural, uma emissora de televisão brasileira pertencente ao Grupo RBS, realizar uma reportagem na região de Bonito, buscando mostrar bons exemplos de produtores rurais.
Dentre as fazendas visitadas, foi destacado o apoio dos produtores rurais aos projetos desenvolvidos pela ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB. Na ocasião, a unidade demonstrativa do Projeto Sistemas Agroflorestais, patrocinado pelo Programa PDA - Mata Atlântica, localizada na Fazenda Estância Mimosa foi inserida na reportagem como uma alternativa promissora para os pequenos produtores rurais, onde poderão aliar a produção e a conservação ambiental.

Como alternativa para recuperação de áreas degradadas, levando em consideração a redução de custos foi apresentado o Projeto Matas Ciliares, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. A filmagem foi realizada na Chácara Santa Cruz de propriedade da Senhora Ramona Vieira de Souza, produtora rural da região. Durante a filmagem, tanto a proprietária da chácara quanto a coordenadora do projeto, a bióloga Liliane Lacerda foram entrevistadas para falar sobre a importância desse tipo de projeto para os produtores rurais, como também para o município de Bonito. A reportagem completa será apresentada durante a Semana do Meio Ambiente.

Fonte: IASB

Nenhum comentário: