terça-feira, 21 de março de 2017

Aniversário no Recanto Ecológico Rio da Prata

A equipe do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) reuniu-se na última segunda-feira (20) para comemorar o aniversário dos colaboradores que celebraram mais um ano de vidas nos meses de janeiro , fevereiro e também agora em março.

São eles: Carlos (29/01), Vilma (10/02), Waldemilson (06/03), Maidana (06/03), Maicon (07/03), Willian (30/03) e Anderson (31/03).

Para comemorar, a colaboradora Rose, preparou um bolo especial para todos.

Veja as fotos:

  






quinta-feira, 16 de março de 2017

Autora do Blog Lolepocket visita atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam nos dias 12 e 13 de março a visita de Dayana Lole, autora do Blog Lolepocket (http://lolepocket.com.br/blog/).

A visita foi realizada em parceria com a agência Sucuri.

No Recanto Ecológico Rio da Prata, Dayana realizou o passeio de flutuação, acompanhada pelo guia de turismo Brasa e o mergulho com cilindro, com o instrutor João Gomes. Sobre a experiência, disse:

"Vim ao Recanto Ecológico Rio da Prata fazer mergulho e flutuação. Adorei a simpatia dos guias, a paciência na instrução, a infraestrutura, simplesmente superior a muitos locais no Brasil e no exterior. Indico a todos, sem qualquer peso de consciência. Agradeço toda a presteza, mesmo no meu caso, em que viajo sozinha. Parabéns e muito obrigada!".


Já na Estância Mimosa, Dayana realizou o passeio de trilha e cachoeiras na companhia do guia de tuismo Maycon. Colaboradores da Mimosa revelaram que a blogueira ficou encantada com a fazenda, gostou muito do passeio, do almoço e também do doce de leite.


terça-feira, 14 de março de 2017


Olá!! Registramos no dia 9 de março a visita de Olenka Franco e amigas no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS). Elas revelaram que gostaram muito do passeio!!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Youtubers Amanda Domenico e Jana Taffarel visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), receberam nos dias 9 e 10 de  março a visita das Youtubers Amanda Domenico e Jana Taffarel.



 A visita foi realizada em parceria com a agência de turismo Águas Turismo.

Na Estância Mimosa, Amanda e Jana contaram com a companhia de Willian (Águas de Bonito) e do monitor Dióguenes. Em suas redes sociais revelaram que:

"Conhecemos 7 cachoeiras aqui na Estância Mimosa, coisa mais linda. Valeu toda a trilha. Obrigada Deus por esta oportunidade" - Amanda Domenico.

"... Estância Mimosa, uma trilha com 7 cachoeiras incríveis! Fora a comida e o doce de leite da fazenda que são de dar água na boca..." - Jana Taffarel

Sobre o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, disseram:


"Mais um passeio mágico por aqui: Recanto Ecológico rio da Prata. Foram 2.100 metros de flutuação. Nunca vi nada tão lindo na minha vida, é de se arrepiar!" - Jana Taffarel.

"Me sentindo a sereia do Rio. Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata" - Amanda Domenico.

Veja as fotos publicadas nas redes sociais de Amanda e Jana:









quarta-feira, 1 de março de 2017

Estradas internas de acesso ao Recanto Ecológico Rio da Prata recebem melhorias

A Prefeitura Municipal de Jardim (MS) realizou na última semana manutenção nas estradas internas de acesso ao Recanto Ecológico Rio da Prata.

Com o uso de uma motoniveladora foram realizadas raspagem e limpeza nas saídas de água. Segundo Teódison Gonçalves, gerente do atrativo, "a manutenção nas estradas foi muito importante para dar mais conforto aos turistas além de diminuir os desgastes do veículos".

Agradecemos ao empenho do Prefeito Guilherme Monteiro, do Secretário de Obras, Geraldo Alencar e do operador de máquina Edson.

Veja as fotos:



 

Projeto Bosque da Esperança é tema de reportagem em MS

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 24 de fevereiro a visita da equipe de reportagem da TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão, conduzida pela jornalista Cláudia Gaigher.

O objetivo da visita foi registrar o projeto Bosque da Esperança realizado em parceria com Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), cujo propósito é sensibilizar os visitantes do atrativo turístico em prol da conservação da natureza e do exercício da cidadania ambiental.

O Viveiro de Mudas do Recanto Ecológico Rio da Prata produz 26 mil mudas por ano, de 40 espécies nativas. Ao visitar o local o turista conhece alguns exemplares, escolhe sua muda, paga o valor de R$ 45 e realiza o plantio. A renda é revertida ao IASB para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na região da Serra da Bodoquena.




Durante as gravações, a Claúdia Gaigher escolheu uma muda de mandovi, árvore preferida da arara azul, e realizou o plantio no Bosque da Esperança.

Liliane Lacerda, coordenadora do IASB, participou das gravações e compartilhou informações sobre o projeto bem como acompanhou o plantio de muda realizado pela jornalista.



 

Confira o programa na íntegra no site: http://glo.bo/2lWLHNr