segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Roberta Gestal visita atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 28 de janeiro a visita de Roberta Gestal de Siqueira, da empresa Melhora + Consultoria Genética, e de seu marido, Alexandre.

No atrativo, realizaram o passeio de trilha e flutuação e também fizeram um plantio de uma muda da espécie peroba rosa no Bosque da Esperança.


Sobre a visita, Roberta e Alexandre disseram:

"Ficamos encantados com a beleza natural do Rio da Prata e com o cuidado na preservação do ambiente. Imensurável alegria que o contato com a exuberante fauna e flora nos trouxe, de tal forma que sentimos a perfeição da criação divina. Só é possível entender a vida no rio quando fazemos parte dele e compreendermos que todo o cuidado com a preservação da natureza é fundamental para poder observar o fantástico santuário que existe num rio.
O profissionalismo, conhecimento, comprometimento, simpatia e alegria da equipe da fazenda junto com os guias completam a beleza do passeio. Saímos daqui com grandes lições de vida, que pequenas ações conjuntas podem garantir a sustentabilidade ambiental de um lugar. Levamos um sentimento de maior respeito pela natureza e o desejo de colaborar muito mais pela sua preservação. O nosso muito obrigado aos proprietários e toda a equipe do Rio da Prata".

Já no dia 29 de janeiro, Roberta e Alexandre realizaram o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa Ecoturismo em Bonito (MS), acompanhados pela guia de turismo, Lu.

Em depoimento, disseram:

"Passeio fantástico! Um lugar onde Deus agraciou e podemos sentir a beleza das obras divina. Obrigado ao Eduardo, Simone e família pela oportunidade e pela sua equipe nos receber tão bem. Nossa guia foi brilhante".


Integrantes do BOPE e PARA-SAR participam de treinamento na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 29 de janeiro a visita de integrantes do BOPE PMMS(Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do PARA-SAR (Esquadrão Aéreo terrestre de Salvamento, da Base Aérea de Campo Grande - MS).

A visita teve como intuito a realização de treinamento de salvamento aquático, com a participação de 13 militares, acompanhados pelo instrutor de m ergulho João Gomes.

Em depoimento, revelaram:

"Excelente recepção! Local muito lindo com uma natureza exuberante. Os agradecimentos da Polícia Militar/Bope a toda equipe técnica que nos proporcionou uma ótima manhã no mergulho da famosa Lagoa Misteriosa", disse o Wagner Ferreira da Silva - Comandante do BOPE/PMMS.

"Mais uma vez visito esse glorioso e esplêndido  local e confirmo a excelência do trabalho ea assistência técnica do mergulho autônomo oferecido pela equipe da Lagoa Misteriosa", concluiu Ferilo Domingues Lessa, 1º Tenente FAB.

 


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Casal realiza primeiro mergulho no Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 24 de janeiro a visita do casal Jéssica e Wesley.

Acompanhado pelo instrutor Felipe eles realizaram o passeio de mergulho com cilindro. Foi a primeira vez que ambos realizavam a atividade.

Sobre a experiência, disseram:

"Passeio incrível! Foi um desafio para mim, pois eu tinha medo de mergulhar. Apesar disso consegui concluir o percurso até o final com a ajuda e paciência do instrutor Felipe. Mesmo para quem tem medo recomendo o desafio!"


Bem Te Vi Aqui



A Estância Mimosa (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam nos dias 19 e 21 de janeiro a visita de Vânia Gonzaga, Ivan Gonzaga e seu filho, Renato Gonzaga.

Vânia é irmã do colaborador do Grupo Rio da Prata, Valdenir de Souza e aproveitou as férias de janeiro para visitar os atrativos do destino de ecoturismo.

Todos ficaram encantados com os passeios.

Sobre a Estância Mimosa, disseram:

"Visitar a Estância Mimosa foi uma grande oportunidade de contato com uma das paisagens mais bela do país. Além do privilégio de conhecer a fauna, a flora e a preservação do local, uma surpresa ainda mais prazerosa foi a de tomar banho em inúmeras cachoeiras durante o percurso da trilha. São piscinas naturais com belíssimas queda d'águas (altamente relaxantes) e para os corajosos havia a possibilidade de saltar num lago uma altura de 6 m (pura diversão e adrenalina). Ao retornar para o receptivo fomos surpreendidos por um delicioso almoço. Para os que curtem o ecoturismo é um grande atrativo. Vale a pena visitar e contemplar esta paisagem".

Veja as fotos:


 



Sobre o passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata, revelaram:

"Flutuar em águas cristalinas foi uma experiência incrível! Ficamos encantados pela beleza natural do local, pelo cuidado para com a natureza, pela variedade de peixes, águas cristalinas, nascentes e sobretudo, a atenção dada pelos colaboradores Brasa e Valdenir durante o passeio. Nosso filho de 11 anos o fez tranquilamente e o fato de eu não saber nadar não impossibilitou que o realizasse. O almoço estava muito saboroso... O espaço nos transmitiu paz e refez nossas energias. Eu e minha família queremos voltar mais vezes".

Veja as fotos:


 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mergulhador realiza travessia de dutos na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu em dezembro a visita de Tanguy, da Noruega, um mergulhador experiente. O objetivo da visita era realizar a travessia nos dutos do atrativo.

Para isso, Tanguy realizou dois mergulho, acompanhado pelo instrutor João Gomes. O primeiro aconteceu no dia 7 de dezembro, no qual atingiu 30 metros de profundidade.

Já o mergulho da travessia aconteceu no dia 9 de dezembro. Segundo João Gomes, para tal ação "foi utilizado dupla de S80 com Trimix 20/28, gás de viagem Nitrox 40% e oxigênio 100% , todos com  s80 de alumínio".

A travessia levou cerca de 50 minutos para ser concluída.






















Na foto: Tanguy e João Gomes!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Secretário de Obras de MS visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 18 de dezembro a visita de Marcelo Migliori, Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e familiares.


O grupo realizou o passeio de flutuação e, após a experiência, disseram: "O passeio do Rio da Prata, sem dúvida nenhuma, é motivo de muito orgulho para todos nós que lutamos e sonhamos por um MS melhor], pois, fazer esse passeio significa conviver com o essencial de uma boa sociedade que é a felicidade".

Agradecemos a visita!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Cantora Priscilla Alcantara visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), em parceria com a agência Tereré Turismo, receberam, respectivamente, nos dias 20 e 21 de dezembro a visita da apresentadora e cantora gospel, Priscilla Alcantara.

A jovem é conhecida por ter apresentado diversos programas, entre eles o  "Bom Dia & Cia", "Dia no Parque", "Pirâmide Premiada", "Carrossel Animado" e "Cantando no SBT".

Priscilla e seus familiares realizaram o passeio de trilha e cachoeira na Estância Mimosa acompanhada pela guia de turismo Naíra. Segundo os colaboradores, todos ficaram encantados com o atrativo, com o atendimento e gastronomia e afirmaram que pretendem voltar.


Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, realizaram o passeio de trilha e flutuação.

Priscilla compartilhou nas redes sociais alguns momentos nos passeios.

Confira:



segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Atriz Rayza Alcântara visita as cachoeiras da Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no dia 25 de outubro a visita de Rayza Lessa Alcântara, atriz que interpretou a "Bel", na novela Velho Chico, exibida na Rede Globo.

A jovem viajou acompanhada da mãe Ana Cláudia e de dois agentes, Marcia Mello e Marcos Salles, e participou de um ensaio fotográfico para a revista Caras.

Na companhia do gerente do atrativo, Thyago Sabino, visitaram as cachoeiras Saí Andorinha, Mutum, do Desejo e do Salto.


Colaboradores ganham novo refeitório no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) inciou 2017 com novidade para seus colaboradores. No dia 1º de janeiro foi inaugurado o novo refeitório, em um espaço maior, mais iluminado e arejado.

"Com esse novo espaço os colaboradores irão fazer suas refeições com maior conforto. Todos nós gostamos muito do novo local", revelou o gerente do atrativo, Teódison Gonçalves (Mano).

A obra teve início em 19 de abril de 2016.

Além de refeitório o local será utilizado para realizações de cursos e confraternizações.

Veja as fotos:






Confira alguns momentos da obra:

Obra: 29 de abril de 2016
 Obra: 19 de maio de 2016.
Obra: 17 de setembro de 2016
Obra: 12 de novembro de 2016.

Obra: 13 de dezembro de 2016.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Melhorias são realizadas em deques e estruturas no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) realizou em 2016 diversas melhorias em sua estrutura.

Foram realizadas reformas gerais no deque da nascente do rio Olho D'Água; na passarela de saída de emergência próxima à nascente; na passarela e deque do vulcão; no mirante da barra, onde o rio Olho D'Água encontra-se com o rio da Prata, além do deque da barra.

Além das reformas foram colocados cabos de aço nas laterias, conforme norma do Corpo de Bombeiros.

O trabalho foi realizado por Seu Tico,  Vilmar e Maickon.

Veja as fotos:

Deque da Barra.
Deque da Barra.
Escadaria de acesso ao deque da Barra.

Deque da Barra.

Deque da Barra reformado. 

Deque da Barra Reformado. 

Deque de acesso à saída de emergência da nascente do rio Olho D'Água.

Deque da nascente do rio Olho D'Água finalizado.
 
                                         Deque da nascente do rio Olho D'Água finalizado.

                                             Deque da nascente do rio Olho D'Água finalizado.
 Deque da nascente do rio Olho D'Água finalizado.
 Deque do Vulcão.
 Mirante da Barra
Passarela de acesso ao deque do Vulcão.

Tico, Vilmar e Maickon, responsáveis pelas melhorias!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Recanto Ecológico Rio da Prata é exibido no Programa Mais Você

O quadro Na Estrada, exibido no programa Mais Você, da Rede Globo, exibiu nesta terça-feira, 5 de janeiro, matéria realizada no Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico localizado em Jardim, no Mato Grosso do Sul.

Os apresentadores Nádia Boch e Jimmy realizaram o passeio de flutuação e mergulho com cilindro, ordenharam vaca, conheceram o processo artesanal de produção de doce de leite, visitaram os projetos ambientais e, no fim do dia, realizaram um plantio de mudas no Bosque da Esperança.

Durante a visita foram acompanhados pelo Biólogo Osvaldo Esterquile Júnior, conheceram a parte rural da fazenda com o capataz Caciano Chaves, o doce de leite com a colaboradora Juliana e o plantio de mudas com o colaborador Valdenir.

Jimmy revelou que pretende voltar ao atrativo. "Esse lugar tem uma paz e beleza única. A flutuação, o mergulho e os trabalhos ambientais realizados aqui são fantástico. Irei voltar", disse.

Assista o programa na íntegra no site: goo.gl/U5hPfb

Veja as fotos realizadas no dia da gravação do Programa: