quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Professora do Curso de Guia de Turismo visita a Estância Mimosa

No dia 23 de dezembro a professora do Curso de Guia de Turismo, polo Aquidauana, Flaviane Weiss, visitou junto com seu esposo Willian e filha Lavine, a Estância Mimosa Ecoturismo. Eles  fizeram o passeio de trilha e cachoeiras e logo após saborearam um delicioso almoço típico.
Segundo a professora "ficamos encantados com a beleza deste atrativo!!! Perfeito!!!"
Agradecemos a visita de vocês e até breve ;)

    Foto: Lavine, Willian e Flaviane 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Na mídia - Atrativos do Grupo Rio da Prata no Blog Bem Vindos a Bordo

Em setembro deste ano os atrativos do Grupo Rio da Prata (Estância Mimosa, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata) receberam a visita dos autores do Blog Bem Vindos a Bordo, Bruna Golo, Maurício de Oliveira, Vanessa de Oliveira e Volnei Teixeira.

Em seu blog eles revelam a experiência em flutuar nas águas do rio Olho D'Água e na Lagoa Misteriosa e de se encantar com a natureza da Estância Mimosa.

Veja alguns trechos:

Sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata:
"A água é realmente cristalina, e ao longo do trajeto é possível encontrar diversos peixes e vegetação variada. Sem dúvidas foi o local que encontramos a maior quantidade de espécies".

Sobre a Lagoa Misteriosa:
"A flutuação encanta pela cor da água (extremamente azulada e cristalina) e pelo mistério de não conseguir visualizar o fundo da Lagoa...O local é tão lindo que as fotos ficam incríveis, contudo não conseguem retratar a real beleza e a proporção da imensidão azul que o visitante avista embaixo de si enquanto flutua".


Sobre a Estância Mimosa:
"A principal atividade da Estância Mimosa é o ecoturismo e na visita percebemos que prezam pela qualidade dos serviços, segurança para os visitantes e conservação ambiental".

Confira os relatos nos links abaixo:

RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA: UM PASSEIO IMPERDÍVEL!

FLUTUAÇÃO NA LAGOA MISTERIOSA

ESTÂNCIA MIMOSA EM BONITO/MS

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Fotógrafo faz registros no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 7 de dezembro, em parceria com a agência Viva Bonito, a visita do fotógrafo Marcus Vinicius.


O intuito foi realizar fotos e vídeos no atrativo que poderão ser conferidas no novo site da agência.

Acompanhado pelo gerente ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, Marcus realizou o passeio de trilha e flutuação e conheceu os projetos ambientais desenvolvidos no local.

Em depoimento, disse:

"O passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata realmente superou nossa expectativa. Quando chegamos fomos recebidos por Osvaldo que nos levou para conhecer as instalações do atrativo. Gostei muito do manejo ecológico e sustentável, projetos de compostagem e horta orgânica que abastece o restaurante do local. Quanto ao passeio de flutuação, esse sim foi o destaque da nossa experiência em Bonito. A transparência da água é incrível e teve muita variedade de peixes...A preservação da trilha que nos leva à flutuação é de tirar o chapéu. Ver Peroba Rosa e demais espécies nativas, numa caminhada tranquila de muita contemplação foi impressionante. Nota mil no atendimento e infra estrutura do local!! Um grande obrigado à toda a equipe".

Em seu perfil no Instagram, Macus compartilhou algumas fotos de sua visita no Recanto Ecológico Rio da Prata. Confira:


Informações: www.instagram.com/marcandomundo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Bem Te Vi Aqui


Olá!! Registramos no dia 8 de dezembro, no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) a visita de Fernanda, agente de viagens da Soney Tour, acompanhada por Tom.

A dupla realizou o passeio de trilha e flutuação e revelaram:

"Conhecer a flutuação no Rio da Prata com certeza foi nossa melhor experiência em Bonito. Da organização até a realização do tour foi tudo maravilhoso. É uma experiência única, segura e maravilhosa. Fiquei encantada em poder ver várias espécies de peixes em habitat natural, é como se nós também fossemos peixes, parece que entramos no mundo deles, essa é a sensação...o almoço nos surpreendeu, muita variedade, comida caseira e deliciosa. Só tenho a agradecer a toda a equipe por esse dia..."

Atrativos do Grupo Rio da Prata recebem Blog Arquivo de Viagem

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam nos dias 08 e 10 de dezembro, a visita de Luiza Galvão S. Cavalcanti, do Blog Arquivo de Viagem.

Luiza realizou o passeio de trilha e flutuação e o passeio a cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata e, sobre a experiência, disse;

"Um dos passeios mais completos e emocionantes. A flutuação é realmente incrível, uma experiência única e que todos deveriam ter a oportunidade de experimentar. Passeio organizado e estrutura completa... Sobre a cavalgada reafirmo que é uma experiência única...".


Sobre a Mimosa, revelou:

"A Estância Mimosa é um lugar mágico. São sete cachoeiras incríveis que proporcionam aos seus visitantes uma experiência sensacional. A trilha interpretativa aliada aos mergulhos nas cachoeiras são realmente lindos e valem a pena serem feitos e aproveitados... Agradeço a oportunidade de viver esses momentos e ter feito novos amigos na trilha...A estrutura de segurança da Estância Mimosa também é um diferencial que vale ser destacado, assim como a horta orgânica que proporciona aos seus visitantes um almoço diferenciado e saboroso..."



quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Recanto Ecológico Rio da Prata é cenário de Projeto de Doutorado

Foi realizado na última terça-feira (6), em Campo Grande (MS), a defesa da tese "Ictiofauna do Pantanal e Bonito como provedora de Serviços Ambientais e Culturais: Percepções e Valoração Cultural, de autoria de Mariza Silva, sob orientação do professor Dr. José Sabino, pelo curso de doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, da Universidade Anhanguera-Uniderp.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS), fez parte do trabalho onde Mariza realizou coleta de dados no fim de 2014.

A tese teve como objetivo avaliar a percepção das pessoas edm relação à importância da ictiofauna, como agente agregador de valor, em atrativos turísticos aquáticos, para a valoração deste recurso em Bonito e Campo Grande (MS).

Além do orientador Prof. Dr. José Sabino, participaram da banca o Prof. Dr. Sandro Menezes Silva, Prof. Dr. Ademir Kleber Morbeck de Oliveira; Profª. DRA. Rosemary Matias e Prof. Dr. Fernando Carvalho.

Após apresentação e decisão dos membros da banca, a doutoranda Mariza Silva teve sua tese aprovada.

Veja as fotos:


José Sabino. Mariza Silva e Carina Freitas, representando o Grupo Rio da Prata.




Na foto: Prof. Dr. Ademir Kleber Morbeck de Oliveira; Prof. Dr. Sandro Menezes Silva; doutoranda Mariza Silva; Profª. DRA. Rosemary Matias; Prof. Dr. José Sabino e Prof. Dr. Fernando Carvalho.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Operador de Portugal visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 5 de dezembro a visita de Ricardo Baptista, da Operadora Total Fun de Portugal.

Acompanhado, Ricardo realizou o a flutuação e o passeio a cavalo e, em depoimento, revelou:

"...esta atividade na Fazenda do Recanto Ecológico Rio da Prata, com a cavalgada e a flutuação, foi a melhor que fizemos em Bonito e região. Vamos certamente incluí-las em todos os nossos programas! Abraços...".



quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Autores do Projeto A Casa Nômade visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), em parceria com a agência Bonito Way, recebeu no dia 27 de novembro a visita do repórter Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, autores do projeto A Casa Nômade.

A dupla já visitou 59 países dos cinco continentes. Em 2015 o projeto Casa Nômade iniciou sua jornada pelo Brasil e, este ano, incluíram o estado de Mato Grosso do Sul no roteiro.

Renato e Glória realizaram o passeio de trilha e flutuação no atrativo acompanhados pela guia de turismo Renata. Sobre a experiência, disseram:

"O Rio da Prata é uma das paisagens naturais mais lindas do Brasil. E além da beleza cênica, conquista o visitante com a boa infra-estrutura, o cuidado com o meio ambiente e o profissionalismo de guias".


O relato sobre a visita já está disponível no blog A Casa Nômade. "Bonito leva a fama de ser o melhor destino de mergulho fluvial do Brasil. Mas a atração mais famosa fica a 54 quilômetros da cidade, em Jardim. A flutuação no Rio da Prata, organizado pela Bonito Way Turismo, oferece a possibilidade de nadar ao lado de mais de 50 espécies de peixes – a maior diversidade entre os rios da Serra da Bodoquena", revelam Renato e Glória.

Leia o texto na íntegra no site abaixo:

https://acasanomade.com.br/2016/11/27/flutuacao-no-rio-da-prata/