quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Corredor mirim fã das Paralimpíadas visita atrativo do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu nesta terça-feira (30) um visitante muito especial: o corredor mirim Rio Woolf.

Fã do atleta paralímpico Alan Fonteles, o menino, de 8 anos, veio ao país a convite do Comitê Brasileiro das Paraolimpíadas.

Acompanhado dos pais, Rio fez o passeio de flutuação no Prata e após o almoço plantou uma árvore no bosque da Esperança.

Rio é um para atleta mirim que possui uma perna mecânica e encontrou no esporte sua paixão. Ele precisou amputar a perna direita quando tinha apenas 14 meses de vida, em decorrência de um problema congênito. Seus pais o batizaram de Rio por ele ter sido concebido na capital carioca.

Confira fotos do plantio:









Plantio de Cabaça-Coité. Frase: Grow tall and strong (Cresça alto e forte)!

Com informações do colaborador Osvaldo Esterquile Jr.

Bem Te Vi Aqui


O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa receberam a visita de Mariana Prieto, gerente de Marketing da Matueté.

Acompanhada de Gabriel, ela realizou o passeio de flutuação nos dois atrativos.

''Nunca experimentei antes a natureza tão de perto. Senso de aventura, contato com a natureza e uma equipe super estruturada. Rio da Prata é um destino imperdível para aqueles que passam por Bonito!'', disse Mariana.

Adoramos a visita!



Com informações de Cristiana Mayer

Equipe da TV Aparecida realiza filmagens na Estância Mimosa

Uma equipe do programa Santa Receita, apresentado por Claudete Troiano na TV Aparecida de São Paulo, visitou a Estância Mimosa Ecoturismo no último domingo, 28 de agosto.

Depois do almoço na sede da fazenda, Abiane Souza, João Eder e Luiz Henrique conferiram as trilhas e cachoeiras de águas cristalinas do atrativo e realizaram filmagens para um quadro sobre viagens.

O passeio foi acompanhado pela guia de turismo Lucilene.''Adoramos o passeio, o lugar aqui é muito bonito, isso sem falar da comida que é deliciosa'', declararam ao fim da visita.




Com informações do colaborador Alone Pinheiro.

Agentes de viagem visitam atrativos do Grupo Rio da Prata


Colaboradores da agência Viva Bonito visitaram os atrativos do Grupo Rio da Prata na última semana.

Alex e Ângela visitaram a Lagoa Misteriosa e aprovaram o atrativo.

"Passeio incrivelmente perfeito. Uma verdadeira viagem ao desconhecido", escreveram sobre o passeio.

Alexandre, Roberto e Rosanne visitaram a Estância Mimosa e fizeram passeio de trilha e cachoeira, acompanhados pela guia Taís. Após a aventura, aproveitaram o almoço e sobremesas típicas. Confira algumas fotos:



terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bem Te Vi Aqui



A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no último sábado (27) a visita da Helen, agente do Hi Hostel, e também da Jaqueline, agente da Vanzella.

Elas realizaram o passeio de trilha e cachoeiras com o guia Morales e depois aproveitaram para saborear o tradicional almoço no fogão a lenha.

Durante a visita, a dupla tirou algumas dúvidas operacionais com a equipe do atrativo. Adoramos recebê-las!


Atrativo de Jardim recebe ganhadoras do 1º Torneio Municipal de Vôlei

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu recentemente a visita das vencedoras do 1º Torneio Municipal de Vôlei de Jardim (MS).

Jaqueline, Josiane, Raquel, Maiza, Vânia, Elizabeth e Hemylle se divertiram durante o passeio de flutuação no atrativo e disseram que a experiência foi muito boa.

Adoramos a visita!! Confira algumas fotos do time no Rio da Prata:




Bem Te Vi Aqui


A Lagoa Misteriosa recebeu no dia 25 de agosto a visita de Pascoal Júnior, do Hotel Águas de Bonito.

Ele realizou o mergulho e recomendou o atrativo para os turistas! Confira:

"Quem nunca sonhou que estava voando? É justamente essa sensação maravilhosa que se tem quando se mergulha nas águas cristalinas da Lagoa Misteriosa", escreveu Pascoal Júnior.



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aniversário no escritório de Campo Grande - MS

O aniversário foi no domingo (28/07), mas comemoramos nesta segunda-feira mais um ano de vida da nossa colaboradora e amiga Helen Amorim! Parabéns! Desejamos muitas felicidades e sucesso a você! Viva a Helen!



Representantes do Projeto Ozires conhece atrativos do Grupo Rio da Prata

Patrícia e Raquel, do Projeto Ozires Silva Itinerante, visitaram nos dias 25 e 27 de agosto os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo.

“Local muito bem dimensionado, atendimento no receptivo excelente! Passeio de flutuação muito bom e diferenciado dos demais locais! Sucesso a toda equipe", escreveu Patrícia sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata.

Na Lagoa Misteriosa, a dupla realizou o mergulho. “O Projeto Itinerante agradece o apoio dos senhores Eduardo e Simone. Foi muito gratificante conhecer e mergulhar na Lagoa Misteriosa, um passeio repleto de magia!", completou Patrícia.

A última parada de Raquel e Patrícia foi na Estância Mimosa. Acompanhadas pelo guia Edivaldo, elas fizeram o passeio de trilha e cachoeiras, elogiaram o atrativo e saborearam e chipa servida no lanche. Confira os registros das visitas:







Estância Mimosa entrega roupas de neoprene a guias contemplados em promoção

Foram entregues na última semana as roupas de neoprene aos guias que foram contemplados e também aqueles que foram sorteados na promoção que Estância Mimosa realizou no início do ano.

A promoção consistia em premiar com uma roupa de neoprene os quatro guias que mais atendessem no período de 01/12/2015 a 29/02/2016.

Além das quatro roupas, foram sorteadas duas para os guias que ficaram do 5° ao 9° lugar e mais duas do 10° ao 15° lugar.

Os guias premiados foram:
- Marcelo Gil
- Naira
- Morales
- Sérgio Reis
- Ramão Furtado
- Ailton
- Edivaldo
- Fabiano

Confira as fotos da entrega das roupas:













Com informações do colaborador Thyago Sabino

Atrativos do Grupo Rio da Prata recebem executiva de operadora de viagens


Mariana Casanova, executiva comercial da Soul Traveler Operadora, visitou os atrativos do Grupo Rio da Prata nos dias 19 e 20 de agosto.

Na Estância Mimosa, ela realizou o passeio de trilhas e cachoeiras acompanhada pelo guia de turismo Maycon Portilho.

Depois que retornou para a sede, em conversa com os colaboradores da fazenda, Mariana disse: '' Adorei o passeio, nos divertimos muito''.

No dia 20, a executiva realizou o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa. Confira o que ela disse sobre sua aventura nos atrativos:

“Sabe aquele dia inesquecível, incrível, perfeito, com um guia super gente boa e com um grupo muito legal? Foi hoje!! Muito obrigada a todos do Grupo Rio da Pata e a Bonito Way! Um beijo muito carinhoso!”, escreveu.

Com informações dos colaboradores Alone Pinheiro e Valdenir Roberto de Souza.



quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Blogueira divide sua experiência nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Amábyle Sandri, do blog Amabilices, e o fotógrafo Diego Oliveira visitaram os atrativos do Grupo Rio da Prata no mês de agosto.

A Estância Mimosa foi a primeira a receber a dupla, que se encantou com as cachoeiras, almoço e equipe do atrativo.

'' O lugar aqui é sensacional, as pessoas, as cachoeiras, os bichos, tudo encantador, isso sem falar da comida maravilhosa, nós adoramos e só temos a agradecer'', escreveu Amábyle.

No dia 20 de agosto, foi a vez do Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa mostrarem as belezas de Jardim para os visitantes de Cascavel/PR.

Sobre o passeio de flutuação no Prata, Amábyle escreveu: “Assim como o rio, que muda a cada milésimo de segundo, eu saí transformada. Não é apenas uma flutuação, é uma oportunidade de vivenciar a natureza. O contato com o meio ambiente vai além da consciência ambiental – tratada com amor e carinho na explicação dos guias, é uma verdadeira imersão. O rio deixou de seu um rio para mim. O rio virou um convite ao encantamento”.

Já sobre a Lagoa, indescritível é a palavra ideal. “Fã das palavras, perdi a capacidade de adjetivar - diante da beleza da Lagoa Misteriosa. Uma experiência incomparável e inesquecível!”

Adoramos a visita! Confira algumas fotos:






Com informações dos colaboradores Alone Pinheiro, Valdenir Roberto de Souza, Juliana Andrade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Instrutor da SWAT visita atrativo do Grupo Rio da Prata

Marcos do Val, instrutor da SWAT e fundador do CATI - Treinamento Policial, instituição de treinamento policial com atuação internacional, fez um mergulho na Lagoa Misteriosa na última sexta-feira, 19 de agosto.

A visita ao atrativo foi feita na companhia do policial militar e membro do CATI, Fernando Carvalho, e das esposas de ambos.

“Sensacional. Algo incrível, vontade de vir várias vezes, muitas vezes por sinal. Uma das melhores experiências que eu já tive na minha vida!”, disse Marcos do Val sobre a Lagoa Misteriosa.

As palavras de Marcos foram confirmadas por Fernando Carvalho, que recomendou o mergulho no atrativo.

“É um lugar incrível, tive a oportunidade de mergulhar. É uma cena maravilhosa lá embaixo. Quero convidar a todos para conhecer esse lugar encantador”, finalizou o policial militar.

Confira algumas fotos:



Bem Te Vi Aqui


O proprietário da Pousada Muito Bonito, Vinicius Doblack, realizou um mergulho na Lagoa Misteriosa nesta quarta-feira, 24 de agosto.

Sem poupar elogios ao atrativo, Vinicius deu uma dica aos turistas:

"Um dos meus locais preferidos para a prática de mergulho no mundo! A transparência da água é arrebatadora e a sensação de paz é única, vale muito a visita combinada com a flutuação no Olho D'Água/Rio da Prata. Agradeço a equipe do atrativo, sempre nos atendendo com muita atenção!", disse Vinicius sobre a Lagoa Misteriosa.



terça-feira, 23 de agosto de 2016

Bem Te Vi Aqui



O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa receberam no último domingo, 21 de agosto, a visita de Edna Oliveira, da operadora H2O Ecoturismo.

Ela realizou os passeios de flutuação nos dois atrativos, localizados em Jardim-MS.

“Passeio perfeito, guia muito atencioso e prestativo com todos do grupo, almoço muito bom. Equipamento e banheiros limpos e novos. Tudo perfeito!”, comentou Edna sobre o Rio da Prata.

Já sobre a Lagoa Misteriosa, ela disse: “Fantástica! Assim como os instrutores!”.


Com informações de Valdenir Roberto de Souza.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa recebem alunos do Programa Educar e Plantar


Nos dias 16 e 18 de agosto os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, localizados em Jardim – MS, receberam a visita de estudantes do Programa de Educação Ambiental "Educar e Plantar Rio da Prata e Lagoa Misteriosa".

Alunos do ensino fundamental da rede municipal de Jardim puderam conhecer os projetos de sustentabilidade desenvolvidos da fazenda, como minhocário, horta orgânica, sementário e viveiro de mudas; fizeram o passeio de flutuação na nascente do rio Olho D'Água; contemplação do mirante da Lagoa Misteriosa e, por fim, plantio de mudas de árvores nativas da região.

“A ação é um programa socioambiental que o Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa possui que, além de sensibilizar as crianças em relação as fragilidades e belezas naturais que Jardim, também demonstra de forma prática e divertida projetos ambientais de destinação de resíduos e iniciativas no turismo que possam servir como exemplo para serem replicados em toda a região", afirmou o Gerente Ambiental do Grupo Rio da Prata, Osvaldo Esterquile Júnior.

Participaram da ação os guias voluntários Martins e Muller. Confira algumas fotos da visita: