sexta-feira, 29 de abril de 2016

Secretário adjunto do Semade e outras instituições realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 28 de abril a visita de integrantes do IMASUL, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e também do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna.

Segundo o Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, foi realizada uma vistoria no atrativo, no qual tiveram a oportunidade de conhecer os projetos ambientais, a operação turística do Recanto Ecológico Rio da Prata, a nascente do rio Olho d'Água, bem como os aspectos ambientais e de segurança do local.

Veja as fotos:





Casal aproveita o dia e realiza todos os passeios na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 28 de abril a visita do casal Lincon Santos (RJ) e Geysiele Silva (MG) que tiveram um dia cheio de atividades.

Ao chegar no atrativo foram recepcionados pelo Gerente Thyago Sabino que os acompanhou no passeio de Observação de Aves.

Depois de conhecer um pouco das aves da região era hora de conhecer as cachoeiras. Lincon e Geysiele foram para as trilhas acompanhados pelo guia de turismo Fabiano ainda pela parte da manhã.

Após as atividades matinais, pausa para um típico almoço sul-mato-grossense.

A parte da tarde estava reservada ainda para a cavalgada, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da área da fazenda e onde pela primeira vez o Lincon subiu no cavalo.

Em depoimento, revelou: "adoramos essa lugar, é tudo muito bom, bem cuidado. Adoramos os jacarés, descansamos no redário e a comida, maravilhosa. Obrigado por tudo".


Com informações Alone Pinheiro - Colaborador Estância Mimosa

Aniversário no Recanto Ecológico Rio da Prata

No mês de abril sete colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) comemoraram mais uma no de vida. Para celebrar a equipe reuniu-se no fim da tarde para cantar parabéns!!

Fizeram aniversário em abril os colaboradores: Osvaldo Júnior (02/04), Marcelo Ortiz (08/04), Francisco (13/04), José Antônio (15/04), José Kennedy (27/04), Vilmar (27/04) e Luis Moura (28/04)!

Veja as fotos:

 


Escola do PR realiza visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 22 de abril a visita de alunos do Instituto Educacional Terra Rica, do Paraná, para a realização de uma visita técnica.

O grupo, composto por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, dos Colégios Jemes Patrick Clerk e Santo Inácio de Loyok, coheceram os projetos ambientais desenvolvidos no atrativo como o Viveiro de Mudas, a Horta Orgânica, Compostagem e Minhocário.

Durante todo o percurso foram acompanhados pelo Engenheiro Ambiental Valdenir Roberto de Souza.

A visista faz parte do projeto "Conhecendo o Cerrado" desenvolvido pela instituição e segundo Edson Paulo Calírio, "a visita foi de grande proveito para o grupo de estudo, pois as informações e a prestatividade vieram de encontro as expectativas dos estudantes", disse.



Primeiro mergulho é realizado na Lagoa Misteriosa na Temporada 2016

Teve início na última quinta-feira (28) a temporada 2016 das atividades de flutuação e mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa (Jardim-MS).

Jeanderson Pereira da Fonseca e Fernanda foram os primeiro visitantes a realizar o mergulho no atrativo e, após, o passeio compartilharam com a equipe um depoimento. Confira:

"Hoje senti uma das melhores sensações da minha vida. Me senti livre! Me senti vivo! Obrigada Fernanda por me proporcionar isso. Você me trouxe em um lugar maravilhoso..." - Jeanderson.

Veja as fotos:

 Na foto: Instrutor de mergulho João Gomes, Fernanda e Jeanderson, e o casal Viviane e Leandro que realizaram o passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa!

 Fotos: João Gomes

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Aniversário no escritório do Grupo Rio da Prata

Comemoramos nesta quinta-feira (28) o aniversário de nossa querida amiga e colega de trabalho Carina Freitas! Parabéns, Carina! Que você tenha muito sucesso, saúde e conquistas em sua vida!!



sexta-feira, 22 de abril de 2016

Presidente da ABETA visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 17 de abril a visita de Evandro Schutz, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

Evandro já havia visitado o atrativo anteriormente, no decorrer da última semana, na companhia de Luiz Del Vigna e também de integrantes da Embratur. Desta vez, porém, contou com a companhia de sua esposa e também de um casal de amigos.

Após a visita deixou um depoimento sobre a experiência no passeio:

"Na percepção da experiência temos o Recanto Ecológico Rio da Prata como um ícone. Um exemplo a ser observado e seguido. Perceber a potencialidade natural de um local e fazer com que todos os processos que permeiam a atividade humana na fazenda se adequem a esta potencialidade natural é o que eu acredito ser a verdadeira sustentabilidade do turismo de natureza...

Na qualidade que me foi concedida de dirigir à ABETA posso atestar que a experiência Rio da Prata (Olho D'Água) prova que o que foi construído no Brasil no nosso segmento nos últimos 12 anos é expressado aqui em sua plenitude. Obrigado por serem esse exemplo de gestão!"


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Integrantes da Embratur e Abeta visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 15 de abril a visita de Bruno Giovanni dos Reis, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur e Camila Albuquerque, assessora do presidente da Embratur e também de membros da Abeta, Luiz Del Vigna e do presidente da associação, Evandro Schutz.

Ambos estavam no destino de ecoturismo para participar do I Seminário de Promoção Internacional Ecoturismo e Turismo de Aventura, evento que aconteceu paralelamente à Adventure Week Brazil Pantanal & Bonito.

Acompanhados pelo guia de turismo Kiko realizaram o passeio de trilha e flutuação.

Apesar de já conhecer o atrativo, Bruno revelou que toda vez se encanta com o passeio: "Foi emocionante e tranquilo. Esta é a 4ª vez que faço o passeio e é incrível ver a paisagem deslumbrante", disse.

Veja a foto:


Participantes da Adventure Week Brazil visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 13 de abril a visita de jornalistas e operadores de turismo estrangeiros, todos participantes da Adventure Week Brazil Pantanal & Bonito.

O grupo , acompanhado pelos guias Marcos Violante, Rogério, Antonio, Daniel De Granville e Ronald Rosa, realizaram o passeio de flutuação; conheceram os projetos ambientais, apresentados pelo Gerente Ambiental Osvaldo Esterquile Júnior.

Participaram também de um bate-papo com Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, no qual foram repassadas informações sobre a operação do passeio, história, projetos ambientais, entre outros.

Segundo Luiza eles revelaram que a visita ao destino de ecoturismo excedeu a expectativa!!


Já Mark Crawford e Hassen Salun, fotógrafos da ATTA, organizadora do Adventure Week,  compartilharam depoimentos sobre a visita.

"Como um fotógrafo e cinegrafista da ATTA eu pude viajar muitos lugares do mundo. Conheci muitas das atividades e vida selvagem de Bonito em nossas aventuras. Estou muito animado em anunciar para todo o mundo esse "paraíso escondido"", revelou Mark.

Já Hassen disse: "Eu moro em uma das cidades mais reconhecidamente turísticas do México, e assim como o Mark, pude conhecer com a ATTA muitos destinos no mundo, mas até o momento Bonito é o único lugar que ganhou meu coração e minha atenção, tanto que poderia facilmente morar aqui se eu tivesse a oportunidade. Eu estou definitivamente ansioso em compartilhar a história deste lugar e visitar novamente vocês. Obrigado por tudo!"


O grupo realizou também a trilha de acesso aos projetos ambientais. " O Guia Antônio auxiliou realizando um mini observação de pássaros e Ronald Rosa, que também estava junto do grupo, e ajudou bastante nas explicações e na interação", disse Osvaldo.




Participantes da Adventure Week Brazil Pantanal e Bonito na Estância Mimosa

A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu no dia 13 de abril a visita de operadores de turismo nacionais que estão participando da Adventure Week Brazil Pantanal & Bonito, evento que visa a divulgação das belezas naturais de Mato Grosso do Sul para o exterior!!

 Emoticon smile

Já no dia 14 de abril foi a vez de jornalistas e operadores estrangeiros conhecerem as cachoeiras do atrativo! Confira os registros:



 Alone auxiliando na produção de fotos do almoço na Mimosa!

on smile

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Grupo Rio da Prata recebe novo intercambista

A partir desta segunda-feira (18) temos um novo colaborador no Grupo Rio da Prata: Luis Moreno, intercambista do México!!

O intercâmbio foi possível através da parceria do Grupo com a AIESEC - rede global, reconhecida pela Unesco como a maior organização gerida por jovens estudantes universitários ou recém graduados. Para celebrar sua chegada e também seu aniversário no último sábado (16/04) reunimos a equipe do escritório de Campo Grande para um agradável lanche!!

Desejamos felicidades e sucesso em sua jornada!!



sexta-feira, 15 de abril de 2016

Estância Mimosa é citada em matéria no O Globo

Em março deste ano o jornalista Eduardo Vessoni visitou o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito (MS). Para contar sua experiência, ora em águas cristalinas, ora em gruta, Eduardo publicou uma matéria especial na seção Boa Viagem, no portal O Globo.

Um dos atrativos visitados foi a Estância Mimosa Ecoturismo, localizada a apenas 24 km do centro da cidade. No atrativo o profissional realizou o passeio de trilhas e cachoeiras e percorreu os campos da fazenda no passeio a cavalo, além de degustar do tradicional almoço preparado no fogão a lenha,

Confira alguns trechos:

"A estância conta com trilha de 3,5km na mata ciliar do Rio Mimoso, com parada para banhos em sete cachoeiras; e saídas para observação de mais de 220 espécies de aves, com o acompanhamento de guia especializado no assunto. Como não poderia ser diferente em terras planas, entre as atrações estão cavalgadas em campos de fazenda e de reservas particulares, com 70% do trajeto feitos em área sombreada".

Leia a reportagem na íntegra no site abaixo: http://glo.bo/1Shzosh



Operadora de turismo visita Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 14 de abril a visita de David Figureau e de Juliana Rosas, integrantes da operadora de turismo Ideias Tours com sede em Recife (PE).

Os profissionais participaram do Adventure Week Brazil Pantanal & Bonito no decorrer da última semana e tiveram a oportunidade de conhecer o atrativo para, futuramente, comercializarem para seus clientes.

Acompanhados pelo Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, David e Juliana realizaram o passeio de trilha e flutuação e ficaram encantados. Durante o trajeto foram surpreendidos com a aparição de um jacaré.

"Fizemos uma visita técnica no Rio da Prata, além de visitar outros atrativos nos arredores de Bonito e região. O Rio da Prata se destacou como o passeio mais espetacular e agradável. As informações repassadas por Osvaldo contribuíram ao sucesso da inspeção", revelou em depoimento David.

David e Juliana também realizaram o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito!!






quarta-feira, 13 de abril de 2016

Equipe da Bonitour visita Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam, respectivamente, nos dias 8 e 12 de abril a visita de colaboradores da agência de turismo Bonitour.

Fernando Aivi, Luis Renato e Valéria Loureiro estiveram nos atrativos com o intuito de realizar filmagens para produção de um vídeo institucional sobre os mesmos.

No Recanto Ecológico Rio da Prata a equipe da Bonitour foi acompanhada pelo Gerente Ambiental, Osvaldo Esterquile Júnior.

"Fizemos todo o registro da atividade de trilha interpretativa e flutuação, também teve vários questionamentos sobre os detalhes do passeio. Foram feitos fotos e vídeo externos, subaquático e sobrevoo com drone", disse Júnior.





Já na Estância Mimosa, Fernando e Luis Renato foram acompanhados pelo gerente do atrativo, Thyago Sabino. Foram feiats imagens no percurso de trilha e cachoeira, no receptivo e na horta.




Aniversário no Recanto Ecológico Rio da Prata

Para celebrar mais um ano de vida dos colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), que sopraram as velinhas em março, foi realizado uma confraternização entre a equipe!!

Desejamos felicidades, saúde e realizações para Anderson (31/03), Maickon (07/03), Maidana (06/03) e Willian (30/03).






segunda-feira, 11 de abril de 2016

Famtour na Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 10 de abril a visita de operadores do Paraná para participarem de um famtour (turismo de familiarização) no atrativo.

11 profissionais realizaram o passeio de trilhas e cachoeiras, acompanhados pelo guia Artur Sutil.

Na sequência degustaram da tradicional gastronomia da Mimosa, além de baterem um papo com o colaborador Alone que repassou informações sobre a operação turística da fazenda.

O famtour foi uma realização da agência de turismo Crisval, de Bonito, com a operadora MGM.

Esperamos que tenha gostado do atrativo!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Colaboradores da Estância Mimosa participam de capacitação do Sebrae

O Sebrae em Bonito (MS) promoveu entre os dias 28 a 31 de março o curso "Como Encantar o Turista".

O objetivo da capacitação é fazer com que o participante reflita sobre a forma de atender o turista com qualidade, conhecendo os diferentes tipos de atendimento

Colaboradores da Estância Mimosa Ecoturismo participaram do curso. Foram eles: Thyago Sabino, Diogenes Domingues, Sara Rodrigues, Ronaldo Lesme e Carlos Chaves.

Ministrado pela profissional Ana Cristina Trevelin, o curso abordou os seguintes temas: qualidade e profissionalismo, o trabalho no turismo e o encantamento no atendimento turístico.

"A experiência que o curso nos proporcionou foi muito boa. É de extrema importância ter  conhecimento de  fundamentos consolidados em atendimento pois facilita do entendimento dos colaboradores em porque executar tais ações de determinados modo", revelou Thyago.

Veja as fotos:




quarta-feira, 6 de abril de 2016

Integrantes do CAT Campo Grande visitam Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata

No início de abril os atrativos do Grupo Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim) receberam a visita da equipe do Centro de Atendimento ao Turista de Campo Grande (MS) - CAT.

Essa é a segunda etapa de visitas promovida através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), Grupo Rio da Prata, Águas de Bonito, Águas Turismo, Restaurante Encontro das Águas e Secretaria Municipal de Turismo.

A visita na Estância Mimosa aconteceu no dia 2 de abril.  Ao chegarem no atrativo, o grupo participou de um bate-papo onde foram repassadas várias informações sobre a fazenda, desde a sua história, operação, logística e também sobre os programas ambientais desenvolvidos no atrativo.


Na sequência degustaram o tradicional  almoço da Mimosa, preparado no fogão a lenha e depois seguiram  para o passeio de trilhas e cachoeiras na companhia do guia de turismo Morales.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata a visita aconteceu no domingo (3). O grupo realizou  o passeio de trilha e flutuação, almoçaram e conheceram os projetos ambientais desenvolvidos no atrativo.


"O FAMTOUR é uma oportunidade de estagiários que atendem o turista nos CATs de Campo Grande, prestarem um serviço de ótima qualidade e principalmente com muito mais propriedade para passar no atendimento o conhecimento para atrair os turistas e despertar o interesse por passeios em Bonito. Acreditamos que vivenciar os atrativos é essencial, agradecemos o bom atendimento do receptivo, a atenção, destacamos a sustentabilidade e preservação. Observamos que a empresa valoriza as competências dos 4Rs, acreditamos na renovação e cooperação do bem comum ao turismo e desenvolvimento humano e social", revelou a coordenadora do grupo.

Confira aqui a primeira visita do CAT nos atrativos!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Casal realiza quatro plantios de mudas no Bosque da Esperança

Em março o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu a visita do casal Carol e Renato!!! Eles realizaram o plantio de 4 árvores no Bosque da Esperança (Cedro, Para-Tudo, Paineira e Tamboril) e homenagearam a Vó Célia, a Lívia, Gabriel e também, eles mesmos.
Veja as homenagens:

Carol e Renato: "Que o nosso amor seja sempre o único combustível necessário". - Plantio de Cedro!

Célia: "Para Vó Célia que sempre sabe quando florescer". - Plantio de Para-tudo!

Lívia: "Lívia, desejamos que seu caminho seja repleto de flores. Te amamos!" - Plantio de Paineira!

Gabriel: "Gabriel, que sua essência seja sempre de luz!" - Plantio de um Tamboril!

A natureza agradece a iniciativa de vocês!!