quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Expedição gastronômica visita atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam, respectivamente, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a visita da Expedição Fartura Gastronomia.

A iniciativa viaja pelo Brasil, conhecendo a gastronomia e peculiaridades de cada região para, depois, serem publicadas em livros.

Na Estância Mimosa, a equipe composta por Rafael Tonon (jornalista), Rusty Marcellini (Curador do projeto FARTURA), Gustavo Caram (Gerente de Marketing), Leandro Miranda (Cinegrafista projeto Fartura) e Adriana Benevenuto (Produtora do Projeto Fartura), acompanhados pelo Chef Paulo Machado, realizaram filmagens do almoço, visitaram as cachoeiras e a horta orgânica.

De acordo com Thyago Sabino, Gerente do passeio, todos gostaram muito da fazenda, elogiando a gastronomia bem como o "charme" que o local possui.






Já no Recanto Ecológico Rio da Prata a equipe conheceu o preparo do tradicional doce de leite.

Segundo Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental do atrativo, foram realizadas filmagens do início do cozimento do doce de leite, o produto pronto e também a rapa do tacho.

Preparado no fogão a lenha, o doce permanece em média de 8 a 10 horas até que fique no ponto para consumo. É servido durante o almoço e também comercializado em potes de dois tamanhos na loja de souvenirs do Recanto Ecológico Rio da Prata.




O grupo realizou também o passeio de flutuação na nascente do Rio Olho D'Água.




Em depoimento o Chef Paulo Machado falou sobre a relevância em divulgar a gastronomia de Mato Grosso do Sul. "A importância da visita da expedição Fartura ao Estado foi fundamental para consolidarmos o conhecimento e a divulgação de nossa gastronomia e ingredientes", disse.

Sobre a Expedição:

Em quatro anos de pesquisa a Expedição Fartura rodou quase 60 mil quilômetros, em 21 estados mais o Distrito Federal, passando por 145 cidades e entrevistando 400 personagens da gastronomia brasileira.

Em 2016, serão percorridos mais 5 estados brasileiros: Acre, Rondônia, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Mais informações: www.farturagastronomia.com.br/expedicao/

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Madeireira presenteia Grupo Rio da Prata

O Grupo Rio da Prata recebeu da Madeireira São Judas Tadeu duas caixas de transporte de serpentes, já identificadas como RPPN Estância Mimosa e RPPN Cabeceira do Prata.

Elas serão utilizadas para recolher as cobras que aparecerem próximas às sedes das fazendas, para depois serem devolvidas na mata.

"A caixa, além de prática, ficou bem segura e confortável aos animais", revelou o Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior.

Agradecemos o presente :)

Veja as fotos:


  






Grupo Rio da Prata recebe equipe de TV Aratu Bahia

O Recanto Ecológico Rio da Prata  (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam, respectivamente nos dias 19 e 20 de fevereiro, a equipe de reportagem do Programa Dendê de Mochila, exibido na TV Aratu do SBT da Bahia.

O grupo estava composto por Matheus Batista Boa Sorte (apresentador), Robson Barros Mello (câmera) e por Hemerson Manoel Ferreira da Silva (editor/roteirista).

No Recanto Ecológico Rio da Prata a equipe contou com a companhia do Gerente Ambiental, Osvaldo Esterquile Júnior. Foram realizadas filmagens em todos os pontos representativos do passeio e todo o percurso por água.

"Foram feitas filmagens na chegada no receptivo, a casinha do doce, a troca de roupa, a trilha, toda a flutuação e no final, o almoço", revelou Júnior.

Veja alguns momentos:

 



Já no dia 20 de fevereiro foi a vez da Estância Mimosa receber a equipe do programa. Thyago Sabino, Gerente do atrativo, os acompanhou e apresentou algumas das cachoeiras da Mimosa. Foram elas: Mutum, Desejo, Saí Andorinha e Salto.
 

Outros passeios do destino de ecoturismo também receberam a visita da equipe de reportagem. Não foi divulgado a data de exibição do programa no qual aparecerá a cidade de Bonito e Jardim.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Autora do Blog Dicas de Férias visita atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) receberam no início de fevereiro a visita de Ana Paula A. Bezerra, autora do Blog Dicas de Férias (http://dicasdeferias.com/).

Acompanhada por seu marido e filhas, Ana Paula conheceu no Recanto Ecológico Rio da Prata a nascente do Rio Olho d'Água, visitou os projetos sociais e o Bosque da Esperança.

Em depoimento, revelou:

"O passeio foi sensacional, adorei a estrutura, o atendimento e especialmente o preparo de todo o pessoal em cuidar para que até mesmo as pessoas que não costuma ter contato direto com a natureza, consigam sentir sua essência. Guias preparados e eficientes fazem toda a diferença! Temos material suficiente para poder escrever com o coração sobre a experiência que passamos aqui e dividir com o mundo um pouco do que a região pode oferecer".

Na Mimosa, a família visitou as cachoeiras e se deliciaram com a gastronomia da fazenda! Segundo o gerente do atrativo, Thyago Sabino, todos gostaram muito do passeio.


Visitante recebe homenagem aos seus 15 anos através de plantio de muda

Na última segunda-feira (8) o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu a visita dos sobrinhos e também do padrinho do Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior!

Todos residem na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, e além de visitarem o tio e afilhado, aproveitaram para contribuir com o meio ambiente. Eles realizaram o plantio de uma muda de Paineira (Chorisia speciosa) no Bosque da Esperança, em homenagem aos 15 anos de Maria Eduarda Lorencette Essterquile, a  Duda que fez aniversário no dia 7 de fevereiro.


"Aos 15 anos da "Duda": Que vocês cresçam e floresçam juntas, com raízes fortes e flores lindas!"

Participaram do plantio: Maria Eduarda Lorencette Esterquile (Duda), Leonardo Esterquile Ravazi
José Ricci, Otávio Esterquile Ravazi e Osvaldo Esterquile Júnior.

Cachoeiras da Estância Mimosa são cenário para reportagem sobre o carnaval

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 8 de fevereiro, a visita da equipe de reportagem da TV Morena .

Por ser segunda-feira de Carnaval, a jornalista Cláudia Gaigher realizou entrevistas com os turistas que decidiram optar pelo destino de ecoturismo ao invés de curtir a folia nos grandes centros.

Acompanhada pelo gerente da Mimosa, Thyago Sabino, a equipe da TV realizou filmagens na Cachoeira do Mutum, fez registros de visitantes se divertindo nas quedas d'águas e conversou com um grupo de Recife (PE).

A reportagem foi exibida no Jorna Hoje! Clique aqui e confira!

Veja as fotos dos bastidores:





Fotógrafo de revista francesa visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 5 de fevereiro a visita do fotógrafo Franck Charton, autor de diversas imagens publicadas na revista francesa Grands Reportages.


Acompanhado por sua esposa Celine Charton e filhos Tazay Charton e Arak Chardon, Franck realizou registros na nascente do rio Olho d'Água, no vulcão, além de alguns lugares da sede da fazenda e os projetos ambientais desenvolvidos no atrativo.

Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental do atrativo, acompanhou o grupo durante toda a visita.

As fotos estão previstas para serem publicadas na edição de junho da revista, que fará um especial sobre o Brasil.

Mudas plantadas na Lagoa Misteriosa recebem placas de identificação

Foram instaladas na Lagoa Misteriosa (Jardim-MS)  placas de identificação das espécies de mudas plantadas durante o projeto "Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa".

As mudas foram plantadas por alunos e professores das escolas participantes do projeto de Educação Ambiental.

Ao todo foram instaladas 31 placas informando a espécie, com seu nome popular e científico, bem como informações de quem realizou o plantio.

"Todas as mudas foram plantadas na borda do fragmento florestal da Lagoa Misteriosa, assim que estiver chegando no receptivo da Lagoa todos irão passar pelas suas flores e sombras", revelou Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental dos atrativos.

Veja as fotos:












quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Curso de Brigadista no Rio da Prata e Lagoa Misteriosa

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata e da Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) participaram no dia 2 de fevereiro do Curso de Brigadista.

A capacitação foi ministrada por Roberto Rui, técnico de segurança do trabalho da empresa Bonito Consultoria em parceria com a Caiman Scuba Dive -Cursos e Treinamentos.

Segundo informações de Osvaldo Esterquile Júnior, Gerente Ambiental dos atrativos, a parte teórica do curso compreendeu os seguintes assuntos: conhecimentos sobre a química do fogo, métodos de transmissão do calor, classes de incêndio e os métodos de extinção do fogo.

Logo após os colaboradores seguiram para a parte externa da fazenda no qual realizaram o manuseio dos diferentes tipos de extintores.

A capacitação visa fornecer subsídios para prevenir e proteger edificações em geral contra incêndios, além de preparar a equipe para possíveis situações de emergências.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Festa de confraternização na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo realizou no dia 29 de janeiro a festa de confraternização da temporada 2015.

O evento, que estava programado para ser realizado em dezembro de 2015, teve sua data alterada por motivos de saúde do gerente, Thyago Sabino.

Recuperado e de volta ao atrativo, Thyago e os colaboradores definiram a data e as atrações da confraternização.

"Fizemos um amigo secreto e sorteamos brindes que tínhamos recebido de agências no fim do ano e guardamos para sortear nesta data, além de 03 Mochilas do Grupo Rio da Prata na qual a direção nos presenteou", disse Thyago.

Além dos funcionários, foram convidados e estavam presentes alguns familiares de colaboradores (esposa, marido, filhos).

"A confraternização foi muito tranquila, todos se divertiram bastante, agradeceram a direção pela oportunidade de tal ação", revelou Thyago.

Veja as fotos:















Crédito das fotos: Thyago Sabino e Alcides Neto