domingo, 29 de novembro de 2015

Equipe do Grupo Rio da Prata participa do curso de Como Encantar o Turista

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata participaram do curso de Como Encantar o Turista, realizado no dia 23 de novembro, na Associação Empresarial de Jardim.

O objetivo do curso é provocar nos participantes uma reflexão sobre o que se entende por um atendimento com qualidade e como é possível encantar alguém nesse processo de entrega de um serviço ou produto turístico. Experiência diferentes tipos de atendimentos que permitam avaliar os papéis do de quem atende e de quem recebe o atendimento.

Entre os temas abordados estavam profissionalismo, comportamento, comunicação, rotinas de trabalho e encantamento do turista.



Recanto Ecológico Rio da Prata é cenário do programa Meu MS

O episódio especial do programa Meu Mato Grosso do Sul gravado no Recanto Ecológico Rio da Prata foi exibido no último sábado, 28 de novembro.

De acordo com o portal Bonito Notícias, a equipe de reportagem passou pelo atrativo situado em Jardim (MS) no dia 18 de setembro.

Participaram das gravações a repórter e apresentadora Tharyana Durigon, o repórter cinegrafista João Braga e o auxiliar técnico Fabrício Costa, que realizaram a trilha e flutuação até o encontro dos rios Olho D’Agua e Prata.

A publicação na página oficial do programa revela ainda os preços dos passeios, hospedagens e como chegar até o Parque Ecológico Rio da Prata.

Confira a matéria na íntegra: http://migre.me/sfWrl.


Bem-Te-Vi Aqui



Olá pessoal!!

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu no início do mês a visita de representantes do roteiro da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, da região Costa Leste.

"Valeu muito a pena madrugar!", relatou a dupla, Antônia e Paola.

Elas estavam na cidade para uma visita de inspeção com a finalidade de levar imagens do destino de ecoturismo e divulgar Bonito e região como possível ponto de passagem da tocha olímpica.

Confira:




quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nova área de plantio de mudas é inaugurada no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim-MS, acaba de estrear sua mais nova área de plantio de árvores nativas: o Bosque da Esperança.

As primeiras mudinhas foram deixadas pela visitante Sandra e pelo casal em lua-de-mel, Eloá e Emídio, acompanhados pelo colaborador Valdenir Souza.

Eloá e Emídio, que plantaram um ipê-roxo, revelaram que quando tiverem um filho, pretendem trazê-lo para conhecer a lembrança que os pais deixaram.

Já Sandra dedicou a muda de flamboyant à sobrinha, Fernanda. Segundo ela, agora só falta escrever um livro e ter um filho, pois a árvore já está plantada!

A criação do Bosque da Esperança é uma parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).

O valor arrecadado por visitante será destino às atividades da ONG na região, enquanto o espaço e crescimento das mudas será monitorado pelo atrativo.

Confira as fotos:





segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Grupo Rio da Prata finaliza com sucesso mais uma edição do projeto Educando e Plantando

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu nos dias 17 e 19 de novembro uma visita especial. Alunos da rede de ensino do município estiveram no atrativo por meio do Projeto Educando e Plantando.

O último grupo da 7ª edição da iniciativa chegou à fazenda acompanhado por professores e pelo secretário de educação, José Aparecido Chink.

Entre as atividades realizadas estavam trilha pelos projetos ambientais como minhocário, horta orgânica, sementário e viveiro de mudas; flutuação na nascente do rio Olho D'Água; contemplação do mirante da Lagoa Misteriosa e, por fim, plantio de mudas de árvores nativas da região.

Segundo o engenheiro ambiental Osvaldo Esterquile Jr, o foco desta edição estava na aplicação de boas práticas ambientais em casa ou na escola, além do contato com o turismo e a importância do segmento para a cidade.

"Foi muito gratificante ver a satisfação, alegria e curiosidades dos alunos e dos professores durante todo o trajeto, as fotos nos mostram um pouquinho desta descoberta em algumas gargalhadas descontraídas das crianças", relatou.

A 7ª edição do projeto Educando e Plantando contemplou mais de 200 participantes entre estudantes, professores e todo a equipe pedagógica das escolas.

"Temos convicção que os estudantes e professores que participaram irão saber aproveitar todas as informações repassadas. Ficamos muito felizes com os resultados indiretos do projeto como matérias em sites, reuniões na rede municipal de ensino para discussão do tema e principalmente os oito projetos de educação ambiental que foram desenvolvidos em cada escola para selecionar os alunos", finalizou Osvaldo.

Confira as imagens:











quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vila Rebuá, em Bonito, recebe o Cata Guavira 2015

Nos dias 4 a 12 de dezembro, em paralelo ao Festival de Guavira de Bonito, acontece o Cata Guavira 2015, na Vila Rebuá.

O evento reúne chefs de cozinha, produtores, empreendedores e visitantes a fim de incentivar o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis.

A programação conta palestras, aula-show, oficinas, feira gastronômica, além de um menu desenvolvido pelos chefs convidados como Letícia Krause, Hugo Rodas, André Vitaliano, Magda Moraes, Pedro Schiaffino e Paulo Machado.

O Cata Guavira 2015 é apoiada pelo Movimento Convívio Slow Food Bonito, Prefeitura Municipal, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Photo in Natura, Murilo Desenhos e Company Eventos.

Mais informações no site www.cata.eco.br.


Amostras & Negócios acontece nesta quinta-feira em Bonito

O Sebrae, em parceria com o Bonito Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Bonito, realizou nesta quinta-feira, 19 de novembro, da Amostras & Negócios em sua nova sede.

Participam do evento o trade turístico, assim como o Grupo Rio da Prata, e autoridades da região, além da população local.

A programação, realizada na nova sede do Sebrae em Bonito e no Hotel Marruá, contou com palestras direcionadas para a área de marketing e planejamento em turismo, além de expositores de serviços como limpeza e manutenção, uniformes, bebidas, móveis, decoração, souvenires, equipamentos, alimentos.





Fotos: Carina Freitas  e Adelino (Sebrae-MS)

Papagaio galego é avistado no Recanto Ecológico Rio da Prata

O colaborador Tico e sua equipe, registraram a presença de um papagaio com pelagem amarelada, na área próxima ao receptivo do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Trata-se de um papagaio-galego (Alipiopsitta xanthops), que passou por uma mutação e ficou com as penas amarelas.

É uma ave da família Psittaciforme que vive nos biomas de cerrado, caatinga e mata de galeria. Possui uma plumagem verde e cabeça amarela.

Algumas vezes pode adotar plumagem lutina, que é caracterizada pela ausência total da melanina e presença de pigmentos carotenóides, o que dá o tom amarelado, além de olhos vermelhos.




Fotos: Carina Freitas

Grupo Rio da Prata marca presença no Fórum de Turismo da Serra da Bodoquena

O Grupo Rio da Prata participou nesta quarta-feira, 18 de setembro, do Fórum de Turismo da Serra da Bodoquena, em Jardim (MS).

O evento, em parceria com o Sebrae/MS,  reuniu representantes do trade turístico e autoridades para discutir sobre a criação do Instituto de Turismo da Serra da Bodquena.

A novidade tem como objetivo promover a melhoria do turismo nas cidades envolvidas, gerando impactos positivos na população local.

Confira as fotos:




Fotos: Débora Bordin - Fundtur

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bem Te Vi Aqui



Bom dia pessoal,

Nossa coluna traz nesta semana o agente de turismo Amauri Ortiz, da Bonitour, e seus filhos Lucas e Maíza, que estiveram na Estância Mimosa na última sexta-feira, 13 de novembro.

O motivo da visita foi especial: o aniversário de 7 anos do menino Lucas.

A família chegou logo pela manhã e foram para as trilhas e cachoeiras acompanhada pela guia Alda. Além disso, almoçaram na fazenda e aproveitaram as atrações do receptivo.

Segundo o colaborador Alone Pinheiro, a Equipe da Mimosa preparou uma surpresa para o aniversariante, na qual cantaram parabéns e entregaram de presente um bolo, juntamente com os guias e colaboradores da casa.

Parabéns ao Lucas!





segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Guia da Embratur conhece Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu no sábado, 15 de novembro, o guia da Embratur, Rodrigo César Nogueira.

Rodrigo é responsável pelo atendimento aos visitantes do SESC no Rio de Janeiro.

Confira o depoimento na íntegra:

"Desde 1999 quando comecei a trabalhar com turismo, já ouvia falar de Bonito, como sendo um modelo de causar " inveja" quanto a organização dos atrativos e agências.

Seus atrativos muito bem estruturados, com uma equipe altamente capacitada para atender o turista com excelência.

O Rio da Prata é um exemplo disso, uma linda fazenda que tem uma dos melhores pontos de visitação  da região. Poder flutuar um rio com dia mata ciliar intocada, vendo diversas espécies de peixes, podendo até avistar sucuris e jacarés! percorrer suas trilhas interpretativas com a maior segurança, pois ali eles têm implementado o SGS Sistema de Gestão de Segurança, certificados pelo INMETRO, mais um motivo para passear de forma tranquila. Após o passeio um excelente almoço típico de fazenda com doces maravilhosos.
Recomendo muito conhecer Bonito e não deixar de vir ao Rio da Prata."


Estância Mimosa recebe equipe do SBT MS

A Estância Mimosa recebeu no último sábado, 14 de novembro, a visita da equipe de filmagem do SBT MS.

Chelini Vincensi, Hélio Camerieri, Lucas Echeverria e Adeniel Oliveira, acompanhadas pelo biólogo Thyago Sabino, estiveram no atrativo com o objetivo de produzir imagens para o programa "Conhecendo MS".

As imagens farão parte do episódio sobre o ecoturismo em Bonito, por isso também foram visitados outros empreendimentos como Nascente Azul e Gruta de São Miguel.

Veja fotos da visita:



Técnicas do SEBRAE Nacional visitam Recanto Ecológico Rio da Prata

Tânia Brizolla e Márcia Godinho, representantes do SEBRAE Nacional, estiveram neste domingo, 15 de novembro, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS).

As visitantes, que realizaram o passeio de flutuação e conheceram os projetos ambientais, aproveitaram a oportunidade para parabenizar o atrativo turístico e a iniciativa pela área preservada.

"A experiência é encantadora, o contato direto com a natureza associada a um serviço de qualidade, segurança e muita atenção ao visitante. Saímos felizes com as emoções vividas e satisfeitas com atendimento da equipe do Rio da Prata", escreveram em nosso livro de registros.

Confira:

Tânia e Márcia foram acompanhadas pelo colaborador Valdenir Souza

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Equipe de obras realiza passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata

A equipe de obras esteve no Recanto Ecológico Rio da Prata nesta quarta-feira, 11 de novembro, dessa vez para realizar o passeio de trilhas e flutuação.

O grupo, composto por sete pessoas, foi acompanhado pelo engenheiro ambiental do atrativo Osvaldo Esterquile Jr.

Durante a passagem pela trilha foram avistados bandos de macacos nas árvores, enquanto no rio havia cardumes de espécies de curimba, piau, pacu, grandes dourados e até um sucuri.

Confira as fotos do passeio:





quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pesquisadores da UFPR visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu, no dia 10 de novembro, a visita técnica de pesquisadores do Mestrado de Botânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A iniciativa tinha como objetivo o estudo da taxonomia de diatomáceas, microrganismos que vivem em áreas úmidas ou aquáticas, na região da Serra da Bodoquena.

De acordo com o colaborador Valdenir Souza, engenheiro ambiental do atrativo, a visita técnica foi proveitosa, havendo possibilidade de  realizar coleta em diferentes pontos como rio Olho d' Água, rio da Prata, na Lagoa Misteriosa.

Nesta quinta-feira, 12 de novembro, a dupla deve seguir para a Estância Mimosa, onde também realizarão a coleta.

Veja o registro:

Eduardo Antonio Tusset Araujo e Roberta Luciely Pereira

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rio da Prata recebe Juca Ygarapé para filmagens

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu nesta segunda-feira, 9 de novembro, o proprietário da agência Ygarapé, Juca.

A visita tinha como objetivo a captura de imagens durante o passeio de trilhas e flutuação do atrativo para o canal Azul.

Juca foi acompanhado pelo colaborador Osvaldo Esterquile, que também auxiliou nas filmagens.

Durante o percurso foram encontrados diversos cardumes, um jacaré e até um sucuri.

Confira o registro:


Com informações do colaborador Osvado Jr.