quinta-feira, 30 de abril de 2015

Blogueiro de viagens visita passeios do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (ambos em Jardim-MS) receberam na última semana de abril a visita do Blogueiro de Viagens, Thiago Correa e de Bianca Mayer.

Thiago divulga em suas redes sociais fotos criativas de diversos locais do mundo.

Na Estância Mimosa, a dupla realizou o passeio de trilha e cachoeiras e degustaram do almoço típico da região. Segundo informações dos colaboradores do atrativo, adoraram a Cachoeira do Salto.

No Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa realizaram o passeio de flutuação.

Veja abaixo alguns momentos das visita:





Para conferir o trabalho de Thiago, basta acessar: https://instagram.com/thiagomlcorrea/

Criador do Cocoricó realiza gravações no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 29 de abril a visita de Fernando Gomes, criador do programa infantil Cocoricó, acompanhado pela equipe do programa TV Zoo Moo.

A equipe encontra-se no destino de ecoturismo brasileiro para realizar gravações de 13 novos episódios, no qual o personagem Profº Policarpo apresentará as belezas naturais e aventuras vivenciadas na região.


Acompanhados pelo Engenheiro Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior,  e pelo guia de turismo Sebastião Amaro Jr. a equipe dirigiu-se logo cedo para a nascente do Rio Olho D'Água, onde foram feitas filmagens externas. Na sequência realizaram o passeio de flutuação para garantir imagens subaquáticas do local.

Momentos da natureza como a presença de cavalos, carneiros, seriemas e tucanos, além de um lindo por do sol também foram capturados pelas lentes dos cinegrafistas.


Foram feitas também filmagens no mirante da Lagoa Misteriosa.



Segundo Júnior, acompanhar toda a gravação foi muito interessante. "As falas do texto foram muito bem elaboradas mostrando realmente a realidade de nossos passeios. Além de divertir as crianças percebi que o desenho aproveita para divulgar conhecimentos importantes sobre a conservação da natureza".

O desenho tem previsão de se exibido em setembro de 2015 e serão 13 capítulos sobre a região de Bonito e o Pantanal.

A equipe do TV Zoo Moo estava composta por: Jefferson Pedace, Ricardo Fabiano de Nascimento, Fernando Gomes - Diretor de tv e a voz do boneco Policarpo, já fez vários outros na Tv como o Júlio do Cocoricó, entre outros, Joyce Roma, Aléssio Ortu e Humberto Bassanelli Jr.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: www.zoomoo.tv.br

terça-feira, 28 de abril de 2015

Aniversário no Grupo Rio da Prata

Comemoramos nesta terça-feira, 28 de abril, no escritório do Grupo Rio da Prata em Campo Grande (MS), o aniversário de nossa amiga e companheira de trabalho Carina Freitas!!!! Para celebrar a equipe reuniu-se para cantar parabéns!!!! Desejamos muitas felicidades, saúde e realizações!!

 


Passeio a cavalo para fechar o dia no Recanto Ecológico Rio da Prata

Depois da flutuação que tal conhecer as belezas do MS através de um bom passeio a cavalo?! Respirar ar puro, avistar animais silvestres e conhecer um pouco mais da lida do homem do campo!!!
Foi o que o casal Francisco e Déboram fizeram.

Veja as fotos:


 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Produtora do Canadá visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 23 de abril a visita de Emmanuelle Wiecha, acompanhada Carolina Ribas.

Emmanuelle é produtora da HANDEL PRODUCTIONS, produtora canadense, e está na região para conhecer um pouco das belezas locais.
 

O intuito é produzir um documentário intitulado “Brazil Untamed: Pantanal”, que será transmitido através do Love Nature Channel, que segundo Emmanuelle poderá ser visto em diversos países.


Acompanhadas pelo Biólogo e colaborador do Grupo Rio da Prata, Thyago Sabino, Emmanuelle e Carolina conheceram os projetos ambientais do atrativo (viveiro de mudas, compostagem, minhocário e horta de orgânicos), realizaram o passeio de flutuação nos rios Olho D’Água e Prata e também fizeram uma visita rápida ao mirante da Lagoa Misteriosa para conhecer o lugar.
De acordo com Emmanuelle, “a organização de toda operação turística, foi uma das melhores que conheci na região.”

Para terminar, provaram do saboroso almoço típico regional e também do delicioso doce de leite artesanal servido na fazenda.

Informações Thyago Sabino (Colaborador do Grupo Rio da Prata)

Visita no Recanto Ecológico Rio da Prata

Recebemos na útima quinta-feira (23) um grupo de visitantes do Rio de Janeiro, através da contratação da Agência Efe Tour. Realizaram o o passeio de trilha e flutuação e depois se deliciaram com a gastronomia da fazenda.

Veja as fotos:





quinta-feira, 23 de abril de 2015

Operador da Espanha visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 20 de abril a visita do operador da Espanha, José Riviera, especialista em ecoturismo.

O profissional viaja por todo mundo conhecendo novas propostas, ideias e projetos ambientais relacionadas ao setor.

José estava acompanhado por Telma, representante do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur.

Ambos tiveram a presença do biólogo e colaborador do atrativo, Thyago Sabino, que apresentou a produção artesanal do Doce de Leite, os projetos ambientais (Viveiro de Mudas Nativas, Compostagem, Minhocário e Horta de Orgânicos).

Realizaram também o passeio de Observação de Aves, passando pela mata ciliar dos rios Olho D’água e Prata e também provaram de um delicioso almoço regional.
 

Fotos e informações: Colaborador Thyago Sabino

Autor do Blog Mochilando visita atrativos do Grupo Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo receberam nos dias 17 e 19 de abril a visita de Bruno Tavares, autor do Blog Mochilando (www.mochilando.com.br).

A  visita aconteceu em parceria com o Bonito Hi Hostel.

Bruno realizou o passeio de flutuação no Rio da Prata e conheceu as cachoeiras da Estância Mimosa!


Em breve os relatos sobre as visitas nos passeios estarão em seu Blog!!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Grupo da FADEP visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 18 de abril a visita de um grupo de 40 pessoas da Faculdade de Pato Branco (RS) - FADEP.

O grupo realizou o passeio de flutuação e, apesar da forte chuva que caiu no dia, ficaram todos satisfeitos com a experiência!!

Veja fotos e depoimentos:

 






segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ator Sacha Bali visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 19 de abril a visita do ator Sacha Bali.

Ele encontra-se o destino de ecoturismo participando de gravações para o filme que irá retratar a vida do juiz Odilon de Oliveira.
 

Sacha Bali atuou tanto em novelas da Rede Globo, como também na Record. Confira algumas participações:

- Bicho do Mato (2006): interpretando Carlos;
- Vidas em Jogo (2011): Jorge Domingos da Costa;
- Joia Rara (2013): Eurico Passos;
- Em Família (2014): Murilo.

Planeta Mergulho visita no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 18 de abril a visita da equipe da Planeta Mergulho, empresa especializada em equipamentos para aventura e também cursos de mergulho.

O grupo realizou o passeio de flutuação no atrativo.

Bryan, o coordenador da equipe, compartihou um depoimento sobre a experiência. Confira:


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Aniversários na Estância Mimosa Ecoturismo

No último final de semana a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) em festa.

Dois visitantes comemoraram seus aniversários no passeio.

O jovem Gabriel Ferreira já havia comemorado seu aniversário no destino de ecoturismo em 2013. Ele gostou tanto que pediu aos seus pais uma nova viagem neste ano para a região.

Já Aline Fialho também comemorou a nova idade com banho de cachoeiras.



Em depoimento ela revelou : "Ótimo local para curtir com a família, tomar banho de cachoeira. Foi meu presente de aniversário, especialmente pela presença dos meus pais, que vieram de Brasília me visitar".

Desejamos felicidades e muitos anos de vida!!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estância Mimosa e Rio da Prata recebem visita de instrutores da Studio 5

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no último final de semana a visita dos instrutores da academia Studio 5, empresa lcalizada em Campo Grande.

Igo, Melissa, Fabiane, Walter e Aurélio conheceram as cachoeiras da Estância Mimosa, assim com o passeio de flutuação no Rio da Prata.

Veja as fotos e depoimentos: